[Retroprojetor #55] Homem de Ferro 3

17 de maio de 2013

Iron Man 3
Direção: Shane Black
Gênero: ação, filme de herói
Duração: 2h e 11 min
Estreia: 26 de abril de 2013

E na aguardada terceira estreia da franquia Iron Man, as expectativas de muito altas, caíram para estão-todos-dizendo-que-esperavam-mais. Logo, não fui ao cinema muito empolgada. Apesar de que, só de aparecerem aquelas máquinas, para mim, o filme já está no caminho certo. 

Depois da batalha em Nova York - com os Vingadores, que é muito muito bom, lembra? - Tony Stark (Robert Downey Jr.) desenvolveu um certo trauma, tem crises de ansiedade e muita dificuldade para dormir. Então, enquanto Pepper Potts (Gwyneth Paltrow) está lá dormindo, Tony está no laboratório... criando um exército de homens de ferro, podemos dizer. Enquanto isso, nasce uma nova figura terrorista. O Mandarim (Ben Kingsley), que ameaça toda a nação americana, coloca em risco a vida de Happy Hogan (Jon Favreau), segurança e amigo de Tony há muitos anos, tornando tudo pessoal para O Homem de Ferro. Tãdãa. É aí que Tony provoca Mandarim ao vivo e dá seu endereço de casa.

Esperto. 

O que esperar agora? É um pouco óbvio que sua linda casa explode. 

A vontade de vingança de Tony só aumenta, mas ele quer fazer isso de um jeito  inteligente, dessa vez. Então, ele vai investigar o que aconteceu com Happy e dá de cara com um novo e esquisito tipo de tecnologia bélica, sobre o qual eu não vou falar para guardar surpresas. Tony precisa descobrir o que é essa tecnologia, quem está por trás dela, onde está Mandarim... e, ainda, proteger Pepper e se manter sem pirar - o que talvez seja o mais difícil. 

O filme, é claro, é cheio de tiradas cômicas e é, realmente, bem engraçado. Mas isso é natural, se tratando do Homem de Ferro. O diferente a dizer é que eles podiam ter sido menos engraçados. O que eu quero dizer é que não há por que se colocar uma cena cômica no meio do clímax de um filme de ação, quebra o clima e perde o respeito, entende? Mas, de qualquer forma, eu gostei do filme. Exceto pelo excesso de piadas e por um acontecimento no final que fere a minha alma de engenheira mecânica. Homem de Ferro 3 é um filme muito mais para ser vendido do que para agradar a fãs, porém não há por que não ser recomendado. Pode ir ver Homem de Ferro 3 e dar umas risadas. 

Beijos, 
Celle. 

Créditos: Adoro Cinema. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©