Nesse Top 10 eu decidi fazer algo diferente: decidi ficar na minha casa, na minha piscina, tomando meus bons drinks e... não gravar um vídeo. Gotcha Ya! Não tem piscina, não tem bons drink, mas também não tem vídeo. Na verdade, resolvi caçar fanarts feitas de amor no deviantart (todas devidamente creditadas, é claro) e mostrar pra vocês quais são os personagens com nomes mais incômodos das minhas leituras recentes (ou não). Vamos lá?
>> Katsa e Po, os protagonistas de Graceling, também me incomodaram horrores com seus nomes. Katsa, hoje em dia, soa melhor (por motivos de Katniss, ovbiamente), mas Po nunca conseguiu cair nas minhas graças. O nome mesmo, não o personagem. Po pra mim é nome de urso que usa camisa vermelha e está sempre atrás de um pote de mel e do rabo do seu amigo burro. Li o livro todo pensando primeiro no Ursinho Poh e depois no príncipe danado cheio de skills. Deu ruim.
>> Apesar da participação pequena, mas longe de insignificante, Uriah foi meu personagem favorito em Divergente. Mas peraí ,que nome era esse?! Mesmo sendo um doce, um conquistador, uma coisa meiga no meio de pessoas sanguinolentas e badasses de modo geral (não que ele mesmo não seja um), Uriah tem esse nome que só me lembra... uréia. Isso aí, apesar de todo o amor, toda vez que eu lia Uriah eu pensava em uréia, em urina... xixi :( E é meio triste, por que os personagens não tem nomes tão diferentes assim em Divergente. A maioria é bem comum, aceitável. Mas aí vem meu personagem favorito, meu querido, com um nome desses. Tudo bem, eu relevo. Ainda te amo, Uriah.
>> Outro dos meus personagens favoritos, Murtagh é o cara que faz a série do Eragon valer a pena (pelo menos no começo. Depois você lê por motivos de: Roran). E tudo bem que Eragon tem esse clima de heróis épicos e coisas élficas e nomes estranhos estão pra todo lado, mas eu sempre achei Murtagh mais esquisitinho. Me lembra mortalha, o que, vamos combinar, não é nenhum bom indício pro nosso personagem favorito
>> Eu ainda não li realmente O nome do Vento ou o Temor do Rei, mas como uma pessoa que pretende ler ambos e que está namorando o livro na saraiva há dezenas de séculos, me sinto no direito de apontar aqui um dos nomes mais estranhos da literatura de heróis awesome. Kvothe, personagem principal da saga, parece feito de amor e assassinatos, mas eita nomezinho estranho. Espero que ele viva para além da alcunha bizarra. Mas estou tranquila, pela resenha da Celle, aqui, acho que é isso mesmo.
>> Vaclav é um nome engraçado. Foi por causa desse nome, efetivamente, que eu quis ler o livro. Era tão diferente, tão cativante, tão... esquisito. Faz sentido, é claro, por que é um nome russo, e o personagem, obviamente, também o é, mas mesmo assim é estranho e demorou para que eu me acostumasse enquanto lia Vaclav & Lena, da Haley Tanner. Mas ok, acostumei, e amei cada centímetro e pedacinho dele. Só a nível de curiosidade, Vaclav quer dizer "Mais Gória" e é a forma reduzida de "Veceslav", que é ainda mais esquisito. Ou seja, até que Vaclav não é tão ruim, hein?
Então, esses foram todos os 10 personagens com nomes esquisitos
Beijo, beijo,
Thai.