[Retroprojetor #56] Reino Escondido

24 de maio de 2013

Reino Escondido (Epic)
Direção: Chris Wedge
Gênero: animação, aventura
Duração: 1h e 42min
Estreia: 17 de maio de 2013

Não vou nem imaginar que alguns de vocês estejam pensando 'ah, outro desenho' de maneira muito desanimada. Minha mãe disse 'vamos no cinema ver Reino Escondido?' e eu pulei para me arrumar. Eu já tinha visto o trailer e parecia ser um 3D muito legal e um filme cheio de ação (ação infantil, é claro).

Reino Escondido conta a história de um homem que acredita na existência de pessoinhas que vivem em outra dimensão presente na floresta. São os Homens-Folha e outras espécies que são rápidas demais para que os humanos possam vê-los a olho nu. Sua obsessão fez com que sua mulher e filha se separassem dele. Até que sua ex-mulher morre e sua filha, Maria Catarina, vai morar com ele. Maria Catarina não acredita nas ideais do pai, assim como todas as outras pessoas do mundo, até porque seu jeito é bastante... peculiar. Mas acontece que a mocinha acaba por sair correndo entre as árvores na hora em que a Rainha da Floresta está tentando proteger o botão de flor, que é a esperança da floresta, e ela é diminuída até parecer com uma criaturinha da floresta. 

Agora ela deve ajudar os Homens-Folha a proteger a floresta dos Boggans - os serzinhos do mal. E é claro que há o mocinho: o valente, egoísta e irresponsável Nod - que é uma graça. Mas ele só serve para ser o mocinho rebelde mesmo. O herói, na verdade, é Ronin, o chefe da guarda da rainha. 

Bom, eu sou apaixonada por animações e costumo avaliá-las basicamente do mesmo jeito que eu avalio qualquer outro tipo de filme, então não tem essa de 'ah, mas é para crianças'. Eu esperava mais do filme. É muito bonito e a animação gráfica é muito boa. Também tem suas cenas engraçadas. Mas não me fez rir, nem emocionar, nem suspirar muito. Foi um filme mediano, sabe como é. Acho que não passou emoção o suficiente. Não é um filme ruim, nem chato, só não legal o suficiente. Ainda assim, eu pretende revê-lo legendado porque, no original, além de o título do filme ser Epic, os personagens e seus respectivos dubladores são: rainha - Beyoncé, Nod - Josh Hutcherson, Ronin - Colin Farrell e Maria Catarina - Amanda Seyfried. E ainda tem o Steven Tyler aí no meio. Talvez fique melhor. 

Beijos,
Celle. 




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©