Top 10 Segunda-feira #19: Livros para ler na praia

17 de junho de 2013

Olá amores,

Post sem vídeo porque estou sem câmera e sem tempo de upar um vídeo mesmo se eu tivesse uma câmera (que eu não tenho nesse momento).

Seguindo a onda de Julia de fazer o Top da semana do The Broke and the Bookish, cá estou eu com vários livros que você faria bem em ler na praia. Eu tive, porém, dificuldade em escolher esses livros porque eu não tenho livros óbvios. Tipo livros com histórias que se passam em praias. Mas, ainda assim, procurei por livros pequenos, porque ninguém leva um livro imenso para a praia, e que você preferiria lê-lo a passar o dia inteiro dentro d'água. Porque eu adoro ficar no mar, mas cansa.

Ah, por favor, clique nos títulos para ler as resenhas.



1. O Teorema Katherine - porque é muito divertido, rápido, sem muita pretensão e nerd. E já que você está lendo em uma praia no Brasil, ou seja, sendo a pessoa mais nerd em um raio de 25 quilômetros, seja nerd direito e leia John Green.

2. Caminhos de Sangue - porque é rápido e muito bom. E cheio de ação e, especialmente se você é uma garota, você vai se esquecer das celulites de fora e vai se sentir muito poderosa porque é assim que Caminhos de Sangue é: cheio de poder feminino.

3. Deslembrança - porque é bem legal mesmo. E eu estou com vontade de relê-lo. É um YA com um toque de suspense que te prende de diferentes maneiras, então ele te deixa sempre querendo mais.


4.  Eu sou o Número Quatro - porque nada como uma praia para você não levar um livro a sério. E é o que eu recomendo para que você goste dessa série, não a leve muito a sério.

5. A Mediadora - toda a série. Porque é a melhor série da Meg Cabot e os livros são todos minúsculos. Além de ser a história de uma adolescente agressiva que vê fantasmas e acabou de se mudar de Nova York para Califórnia. Logo, muita praia, mesmo que o tema não seja esse. Eu amo essa série, preciso relê-la.

6. P.S.Eu te Amo - porque tem suas tristezas, mas é super amoroso, e amor lembra quentinho que lembra sol que lembra praia. E também porque eu li uma parte dele na praia e calhou de ser uma parte especialmente engraçada. Então eu sempre lembro disso.



7. A Maldição da Pedra - porque eu tenho a tendência de me apaixonar por livros imensos, mas esse foi um livro pequeno que eu simplesmente amei. Leia-o em qualquer lugar.

8. O Atlas Esmeralda - porque "o livro é realmente cheio de ação e muito divertido [...] E eu adorei! Ele tem um quê de Harry Potter, de Nárnia". Minha resenha está dizendo: esse livro é só amor.

9. Como se livrar de um vampiro apaixonado - porque eu sempre falo desse livro, não? Mas é que ele é muito divertido mesmo. E segue a onda nerd na praia. Leia sobre vampiros na praia e seja feliz.


10. Hex Hall - porque é um YA sobrenatural. É esse tipo de guilty pleasure que você pode não querer ler na faculdade, mas se está na praia... quem se importa? Não que eu me importe em qualquer circunstância, eu lembro que lia Hex Hall até andando pelo shopping. 


Olhando agora, acho que minhas escolhas foram bem esquisitas. Então, o que vocês leriam na praia?

Beijos,
Celle.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©