[Retroprojetor #58] Meu Namorado é um Zumbi

14 de junho de 2013

Meu namorado é um zumbi (Warm Bodies).
Direção: Jonathan Levine. 
Gênero: comédia, romance, ação.
Duração: 1h 37min.
Estreia: 08 de fevereiro de 2013.

Meu namorado é um zumbi é um filme que foi baseado no livro Sangue Quente, publicado pela editora Leya Brasil. Eu tive esse livro por um tempo, porque eu gosto muito de zumbis, de livros e de promoções. Mas eu comecei a lê-lo e, não que fosse ruim, mas duas páginas de um livro narrado por um zumbi foram esquisitas o suficiente. Então eu resolvi que seria melhor esperar o filme porque ver um zumbi que pensa deveria ser melhor que ler os pensamentos de um zumbi.

E foi mesmo. É como se em filmes as coisas pudessem ser mais nonsense que em livros, entende?

Pois bem, Apocalipse Zumbi e essas coisas, não é importante como e nem porquê, até porque ninguém nos conta. Mas lá está R (Nicholas Hoult), ele não se lembra do próprio nome (só que começa com R) e nem o que fazia da vida. Nenhum deles se lembra. R e M (Rob Corddry), seu melhor amigo, são zumbis com aparência ainda bastante humana e conseguem dizer algumas palavras. Eles vivem em um aeroporto. Em determinado momento, com fome, um grupo de zumbis parte em sua lenta caminhada para a cidade, a fim de conseguir algumas coisas vivas para comerem longe dos bonies (zumbis em fase já muito avançada). E acabam encontrando um grupo de jovens humanos caçadores de zumbis. Então R conhece a humana Julie (Teresa Palmer) e a leva para casa (no caso o aeroporto). 



É engraçado, de maneira sutil, como R se esforça para agradar Julie e parecer um zumbi bonitinho e bem educado. Aliás, eu achava que o filme poderia ser mais engraçado. Menos bonitinho. Acho que se vamos contar a história de um romance entre uma humana e um zumbi, poderíamos apelar bastante para a comédia. Mas, apesar de engraçado, o filme se divide entre a comédia, o romance e um tanto de ação. O que teve dois lados. Por um, foi bem legal porque o filme ficou equilibrado, tendo um pouco de cada gênero, mas por outro lado, não teve muito de nenhum deles e não ficou um filme nem muito engraçado, ou muito fofo ou cheio de ação. Acabou sendo um filme que passa um pouco despercebido. 

Meu namorado é um zumbi é um filme que você pode ver, mas não que precise. Apesar de que, no final das contas, ele tem uns quotes muito bons e passa a mensagem super clássica de all we need is love. Achei a atuação do Nicholas Hoult muito boa, de verdade. Ele é um zumbi apaixonado muito bem feito. 
Por fim, eu gosto muito dos cartazes do filme cheios de piadinhas infames. Olha os outros aqui embaixo: 


Beijos, 
Celle. 

Créditos: Adoro Cinema



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©