Bang! (a revista)

13 de outubro de 2013

Bang! - Edição Brasil
Editora Sextante/Saída de Emergência Brasil
80 páginas
Nº0 / Setembro de 2013 
A revista de fantasia, ficção científica e horror já conhecida em Portugal agora também terá suas edições brasileiras graças a uma parceria da editora portuguesa Saída de Emergência (a que levou Game of Thrones para os portugas) com a Sextante aqui do Brasil!

A revista Bang! hoje conta com 15 edições portuguesas e uma brasileira. E elas existem em versão on-line disponíveis para nós, além de que, a versão impressa também é gratuita. Sim!

A Bang! trará quadrimestralmente resenhas, contos, novidades, matérias e um mundo de informações sobre a literatura fantástica. Particularmente, achei essa revista uma tortura porque ela fica falando bem de vários livros que parecem ser tudo o que eu mais amo ler. Mas eu não posso simplesmente ler tantos livros assim e ainda me formar e manter meu emprego!


O destaque da revista são as novidades da coleção bang! (só literatura fantástica morrendo). E o destaque dos destaques é o livro de setembro Mago Aprendiz (Livro Um da Saga do Mago). Ela apresenta o livro e o autor:


E também o lugar e os personagens:


Obviamente isso não é tudo, a revista traz bastante conteúdo e com uma linguagem nerd e descontraída . 
Confesso que eu nunca fui muito de revistas, meu negócio sempre foram os livros, mas uma revista sobre livros fantásticos é meio difícil de resistir, então estou adorando. 
A coleção também contará com livros do estilo ficção científica, horror e steampunk:


Ela também traz uma matéria sobre as origens do fantástico no Brasil, uma entrevista com o Eduardo Spohr e uma senhora entrevista com o George Lindo R.R. Martin:


Vamos então ao que interessa:

Você pode baixar a revista nº0 aqui.
Fuxicar o site da Bang! aqui.
Fuxicar o site de Saída de Emergência aqui.
Curtir a revista no facebook aqui.

Animou?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©