Instrumentos Mortais - Cidade dos OssosNão foi o pior que podia ter sido, mas é claro que também não foi o melhor.
Direção: Harald Zwart
Gênero: fantasia, ação, aventura
Duração: 2 horas e 10 minutos
Estreia: 23 de agosto de 2013
Para quem não sabe, esse filme é o começo de uma adaptação para os cinemas da série de livros da Cassandra Clare, Instrumentos Mortais. A série já conta com 5 dos 6 livros aqui no Brasil. Eu li os dois primeiros e em algum momento vou continuar lendo, já tenho o 3 e o 4 também. É uma série adolescente, mas muito boa para o estilo e eu gosto bastante (não ligo que é novela da Globo, é dessas boas).
Então, pá, cinemas. Sabe como é, Crepúsculo. Será que seria esse filme o substituto?
Claro que não. Até por que Instrumentos Mortais tem muito mais influências de Harry Potter do que de Crepúsculo. Mas de qualquer forma, a ideia do filme era tentar. Mas nem colou.
Eu fui para o cinema esperando um filme bem ruim. Bem ruim mesmo. Então não sei quanto vale eu ter gostado dele no fim das contas. Acho que eu gostei simplesmente porque algumas cenas foram assustadoras e outras engraçadas. Gostei disso. Mas continua não sendo um filme bom, por favor.
Bom, sobre a história: Clare no dia do seu aniversário sai com seu amigo Simon e vê alguns jovens esquisitos matando um outro. Mas ninguém parece ter notado e o corpo simplesmente desaparece. Logo depois, sua mãe é sequestrada e Clary descobre que ela é cheia de segredos. Ela conhece Jace (ah, Jace) e um novo
A resenha da Julia aqui ó.
Créditos: Adoro Cinema.