[Retroprojetor #60] Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos

18 de outubro de 2013



Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos
Direção: Harald Zwart
Gênero: fantasia, ação, aventura
Duração: 2 horas e 10 minutos
Estreia: 23 de agosto de 2013
Não foi o pior que podia ter sido, mas é claro que também não foi o melhor.

Para quem não sabe, esse filme é o começo de uma adaptação para os cinemas da série de livros da Cassandra Clare, Instrumentos Mortais. A série já conta com 5 dos 6 livros aqui no Brasil. Eu li os dois primeiros e em algum momento vou continuar lendo, já tenho o 3 e o 4 também. É uma série adolescente, mas muito boa para o estilo e eu gosto bastante (não ligo que é novela da Globo, é dessas boas).

Então, pá, cinemas. Sabe como é, Crepúsculo. Será que seria esse filme o substituto?

Claro que não. Até por que Instrumentos Mortais tem muito mais influências de Harry Potter do que de Crepúsculo. Mas de qualquer forma, a ideia do filme era tentar. Mas nem colou.

Eu fui para o cinema esperando um filme bem ruim. Bem ruim mesmo. Então não sei quanto vale eu ter gostado dele no fim das contas. Acho que eu gostei simplesmente porque algumas cenas foram assustadoras e outras engraçadas. Gostei disso. Mas continua não sendo um filme bom, por favor.

Bom, sobre a história: Clare no dia do seu aniversário sai com seu amigo Simon e vê alguns jovens esquisitos matando um outro. Mas ninguém parece ter notado e o corpo simplesmente desaparece. Logo depois, sua mãe é sequestrada e Clary descobre que ela é cheia de segredos. Ela conhece Jace (ah, Jace) e um novo velho mundo onde existem demônios, vampiros, lobisomens e essas coisas. Obviamente Clare é muito importante no mundo sobrenatural e há um monte de coisas que precisam ser resolvidas daddy issues. 

Fiquei irritada com uma coisa completamente desnecessária que falaram durante o filme, porém fiquei com mais vontade de continuar lendo para tirar logo isso a limpo. Mas, a moral da história é: se você gosta de um YA, então lê os livros!

A resenha da Julia aqui ó.

Créditos: Adoro Cinema.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©