Delírio
Lauren Oliver
Editora Intrínseca
341 páginas
Muito tempo atrás, não se sabia que o amor é a pior de todas as doenças. Uma vez instalado na corrente sanguínea, não há como contê-lo. Agora a realidade é outra. A ciência já é capaz de erradicá-lo, e o governo obriga que todos os cidadãos sejam curados ao completar dezoito anos. Lena Haloway está entre os jovens que esperam ansiosamente esse dia. Viver sem a doença é viver sem dor: sem arrebatamento, sem euforia, com tranquilidade e segurança. Depois de curada, ela será encaminhada pelo governo para uma faculdade e um marido lhe será designado. Ela nunca mais precisará se preocupar com o passado que assombra sua família. (...)
Não sei porque, mas eu tinha um impressão diferente sobre a trama de Delírio. Sinceramente, eu achava que ele só eliminava amor entre casais, sabem? Mas não é por aí. Ninguém se importa. Todos param de amar, tanto seus cônjuges, como seus filhos e sua família. A preocupação que os personagens tem com seus parentes não é por carinho, mas por desejar que eles sigam sempre as regras impostas a eles. Enfim, essa parte me decepcionou um pouco, porque acho que deixou tudo menos crível.
Tirando esse detalhe, eu gostei bastante de Delírio. Acho que a escrita da Lauren Oliver ajudou bastante, o livro fluia muito bem. Além disso, a trama criada por ela, os personagens, tudo me agradou muito. Somado a tudo isso, eu gosto bastante de livros que descrevem bem como o seu universo funciona, especialmente os distópicos. E Delírio conta com uma grande parte indrodutória para nos situarmos no livro.
Tirando esse detalhe, eu gostei bastante de Delírio. Acho que a escrita da Lauren Oliver ajudou bastante, o livro fluia muito bem. Além disso, a trama criada por ela, os personagens, tudo me agradou muito. Somado a tudo isso, eu gosto bastante de livros que descrevem bem como o seu universo funciona, especialmente os distópicos. E Delírio conta com uma grande parte indrodutória para nos situarmos no livro.
Gostei bastante da personagens principal, Lena, e do seu jeito de narrar a história. Sua melhor amiga Hana, também é bem divertida. A história da mãe de Lena é bastante interessante, pois a cura não funcionou nela. Então, ela serviu como um exemplo para sua filha de como o amor deliria nervosa pode ser perigoso. E, claro, claro, claro, um outro personagem que tem bastante destaque no livro é um menino que Lena conhece e começa a se interessar. Também gostei dele, logo, acho que vocês já entenderam meu ponto... Nenhum personagem me incomodou! Eba! ahahahahaha Bem, brincadeiras a parte, gostar dos personagens já é um grande passo para gostar do livro.
No entanto, apesar do livro me prender sempre que eu o pegava, eu não sentia essa necessidade de continuar lendo. Ele demorou um pouco para empolgar e eu ter aquela vontade de ler um pouquinho cada vez que tinha um tempinho vago. Acho que isso fez com que eu gostasse um pouco menos do livro. Ele é bom, sim, mas só fica realmente bom, emocionante, "nossa, não consigo parar de ler" mais para o finalzinho.
Por fim, recomendo sim a leitura de Delírio. Acho a Lauren Oliver um autora muito talentosa e vale a pena conhecer a história que ela criou nesse universo distópico. Então, para quem gosta de distopias, conheçam Delírio :)
obs 1 Cortei o finzinho da sinopse do skoob, porque achei que falava demais sobre o livro ;)
obs 2 Já vi comentários de que Delírio e Destino são muito parecidos, mas ainda não li Destino. Logo, para mim, é impossível comparar os dois. Quem já leu, não sei o quanto isso influenciaria a leitura.
obs 2 Já vi comentários de que Delírio e Destino são muito parecidos, mas ainda não li Destino. Logo, para mim, é impossível comparar os dois. Quem já leu, não sei o quanto isso influenciaria a leitura.
beijos
Julia
Não posso dizer muito do livro pois ainda estou lendo o começo, mas por enquanto a leitura esta bastante fluida e o livro é bem interessante, quase impossível largar, espero que daqui para frente fique ainda melhor. Volto em breve pra comentar o livro assim que eu terminar de ler.
ResponderExcluirComo eu prometi: volteeeei. kkk
ResponderExcluirO livro é ÓTIMO, me prendeu bastante. Eu fiquei muito eufórico lendo, foi incrível como a personagem Lena mudou de personalidade de uma hora pra outra, ela realmente abriu os olhos para o que estava acontecendo, ou estava bastante infectada pelo amor deliria nervosa. ASHUASUH
Espero que o segundo venha em breve.
Parece ser interessante, mesmo que seja completamente diferente do estilo que eu estou acostumada. Mas feremos, vou sar uma chace =)
ResponderExcluirGente, EU PRECISO URGENTEMENTE DESSE LIVRO!!! Será se terei de revirar a blogosfera participando de tudo quanto é promoção para ganhá-lo? Ele é lindo, possui um ótimo enredo e é uma distopia! Uma distopia sobre o amor! Eu queeeero!!!
ResponderExcluirComo sempre, a Intrínseca arrasa no tratamento com os livros. Eu cheguei a ler 'Antes que eu vá', também da Lauren e não havia curtido muito o estilo de narrativa dela. Dei uma chance para 'Delírio', e apesar do bom plot, não gostei da Lena...não achei que fosse um personagem cativante =p Só o final que me empolgou pra ler Pandemonium xD Gostei da sua análise! =D Beijinhos!
ResponderExcluirOutro livro que eu quero muito ler.. Todos os livros dessa autora parecem ser legais, mais eu nunca tive a oportunidade de ler nenhum.. =/ ... A capa desse livro é muito linda.. NOSSA, quero muuuuito lê-lo!!
ResponderExcluirlibraryinhouse.blogspot.com
Beijos
Quero muito ler esse livro, que bom que gostou. Essa idéia toda da temática central do amor extinto é bem forte. Estou curiosa!
ResponderExcluirabraços,
Luciana
http://folhasdesonhos.blogspot.com
Ah, é tão lindinho esse livro. Sei lá, toda vez que vejo ele penso em "lindo". A capa, que adorei, a história, que é super diferente, o gênero, que parece ter estourado de vez ultimamente. Tudo nele promete muito. E ah, o fato de eu ser meio que louca pra ler livros dessa autora só piora minha quedinha por esse livro. Preciso!
ResponderExcluirEu adoro distopias, e estou doida para ler Delírio! Achei muito legal a ideia do livro, e realmente eu também lembro dele quando penso em Destino, mas beleza.
ResponderExcluirPostei um comentário e acho que não foi. =/
ResponderExcluirPois bem, eu adoro distopias, e achei muito curiosa a ideia de Delírio. Estou doida para ler. E eu também penso em Destino quando se fala em Delírio.
Admito o que mais me impressionar ser a capa do livro, é completamente linda, não tem como não chamar atenção. A história em si, eu só fui começar a gostar mais com resenhas, embora me desanime um pouco até você mesma não ter tido muita vontade de prosseguir a leitura. Porém, quero finalmente conseguir ler para ter minha própria opinião também! :D
ResponderExcluirxx carol
Ainda não li Delírio e nem Destino. Destino eu tenho aqui comigo, mas ele esta aguardando na "fila". Já Delírio eu ainda não tenho. Acho que muitas dessas distopias demoram para "engrenar" e realmente ficam mais empolgantes no final. Enfim, pretendo ler para tirar minhas conclusões também.
ResponderExcluirDelirio, um dos livros que está na minha listinha de desejos. Quero muito ler ele, a cada resenha que leio fico com mais vontade rs
ResponderExcluirE a capa é mto legal!! :D
Delírio é um livro que tem provocado grande discórdia na nossa blogosfera. Já li diversas resenhas positivas e outras negativas. Então fico meio na dúvida se leio ou não, mas acho que acabarei lendo.
ResponderExcluirMe animou bastante o fato de ter gostado dos personagens, afinal, realmente conta muuuito pra satisfação de ler o livro.
Gosto de distopias mas não uma atrás da outra, são leituras muito pesadas.
Um beijo ;*
Juliana . Oliveira
http://www.trocandoconceitos.blogspot.com/
Adoro livros que fogem dos enredos padrões e buscam contar algo novo. Já faz tempo que quero ler ele pelo fato de tratar o amor como uma coisa negativa que pode trazer mal a sociedade. Fico pensando várias coisas assim como você colocou na resenha fico imaginando como ficarão as pessoas sem o amor, como serão o convívio entre as pessoas.Estas e muitas outras perguntas me vem a cabeça e me deixam louco pra ler ele.
ResponderExcluirComo eu desejo este livro.
ResponderExcluirAcho a capa perfeita
e a história nem se fala.
Parece um livro que vale muito
a pena ler.
Otima resenha.
Território das garotas
@territoriodg
Bjss *-*
Passa lá no blog?
http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/
Poxa, agora além de ler Delírio, eu vou querer ler Destino para ver se realmente é parecido kk curiosidade hihi ;$
ResponderExcluirPoxa, história surreal rs Mas parece atrativa... Não gostei muito do livro, meio sem graça demais.. Mas se a história for realmente boa, vale a pena ! (:
Oie!! ^^
ResponderExcluirSó 341 paginas?? Ain quero muito ler!!! De certa forma concordo que o amor seja mesmo uma doença. Só que ainda não tem cura aqui né? Parabens gostei da resenha!
Bjs! Xau!!
QUERO MUITO LER ESSE LIVRO. Ele está na minha estante desde o lançamento, mas como eu guardo os melhores livros para ler só quando eu tiver tempo(ou seja: as férias) vou demorar um pouco ainda para ler, mas mesmo assim, aposto que vai ser ótimo, afinal é distopia e eu amo distopia *_*
ResponderExcluirComprei ele esses dias, mas como estou com O Festim dos Corvos na fila eu vai ficar pra depois, mas estou muito ansiosa pra ler ele! Mas estou meio receosa com o final dele pela sinopse de Pandemonium, espero gostar dele, ainda mais q praticamente toda distopia tem o casal e o amor, agora a distopia é sobre o amor o q fica tudo mais interessante ainda!!!
ResponderExcluirAinda não li nenhum dos dois livros, mas parece ser bom esse ai... Como adoro ler, Acho que devo gostar desse também xD
ResponderExcluirBela resenha ^^ Explicativa e sem "spoilers" hsuahsuah
Gostei muito da história do livro.
ResponderExcluirÉ uma forma diferente de vê o amor, como uma doença.
Tenho certeza que o livro é muito bom.
Desde que foi lançado que quero lê-lo.
Gostei muito da resenha, só fez aumentar minha vonade de ler esse livro.
Bjos...
dá raiva qdo um livro não nos pega de jeito, e não nos deixa empolgado pra saber o restante, também é a primeira resenha que vejo não sendo totalmente otimista em relação ao livro. mesmo assim quero ler e tirar minhas conclusões. mas apesar disso, amei ter lido a resenha.
ResponderExcluirOii!!
ResponderExcluirO livro é lindo, e a escrita da autora sendo fluida como você falou já ajuda muito! O livro está na minha lista de desejados! Amo temas distópicos ^^
Beijos
Elidiane - Leitura entre amigas
desde q li a sinopse me interessei pelo livro!
ResponderExcluir