A Estrela Mais Brilhante do Céu - Marian Keyes

19 de abril de 2012

A Estrela mais Brilhante do Céu 
Marian Keyes
Bertrand Brasil 
598 páginas

Há autores que você não precisa ler muito deles para entender seu estilo. Comigo, isso aconteceu com a Meg Cabot, a Emily Giffin, o Douglas Adams, alguns outros e, claro, a Marian Keyes. Personagens engraçadas e uma história divertida que traz algum tema sério. E, quando eu peguei A Estrela Mais Brilhante do Céu, seu último lançamento, era isso que eu esperava. Rir um pouco e conhecer algumas personagens bem legais. Só que eu descobri que, apesar do que eu conheço da autora ainda estar lá, este livro é - e muito - diferente do que eu esperava. E da melhor maneira possível.
  
Existe um misterioso espírito que paira sobre o edifício número 66 da Star Street, em Dublin, Irlanda. Ele está em uma missão para mudar a vida de alguém. (...) Os inquilinos do prédio 66 formam certamente um grupo excêntrico. Na cobertura mora Katie, uma mulher de 39 anos que trabalha como relações públicas de cantores e que só se preocupa com o tamanho de suas coxas e se seu namorado irá propor casamento. No apartamento abaixo, dividem o espaço dois poloneses mais a engraçada Lydia. No primeiro andar está Jéssica, a octogenária que vive com seu malvado cachorro e o filho adotivo, o encantador Fionn. Já no térreo estão os recém-casados Maeve e Matt...

 Pela sinopse já dá para ter uma ideia do que eu estava falando. Vários personagens, em um mesmo prédio. Casais, mulheres, poloneses e até um cachorro. Sério, tem de tudo.  Eles não tem aquele jeito de "herói da ficção", são só pessoas normais levando sua vida como podem. A grande parte nem se importa com existência um dos outros. Comecei o livro sem saber nada sobre a vida deles ou o que estava para acontecer, pois a sinopse não nos entrega muita coisa. O livro é narrado por esse espírito, que está em uma missão. Por isso, o livro é em forma de contagem regressiva. Eu não sabia a o que ela me levaria. E, mesmo assim, tinha algo de interessante no livro e nas vidas de Matt, Maeve, Lydia e todos os demais que me fisgou.

 Como todo livro da marian Keyes, ele começa lento, sem entregar muito da história. Demora um pouco para engrenar e você ficar lendo sem largar. Normalmente, eu continuo lendo porque eles são muito engraçados. Mas A Estrela mais Brilhante do Céu não é seu livro mais cômico. Só que ele tem esse ar misterioso que foi me deixando cada vez mais curiosa. Pouco a pouco, nota-se que todos eles tem uma falsa vida perfeita, que é tudo fachada, fingimento. Começam a surgir os problemas sérios, marca registrada dos livros da Marian Keyes. Marian revela tudo de forma devagar, dando algumas pistas primeiro. Mesmo quando você descobre alguma coisa, você sente que não tem conhecimento de tudo que se passa na vida de alguns personagens. Até o final. Ah, o final. Acho que li umas 250 páginas sem parar em uma madrugada adentro. Eu não lembro que cena despertou isso, mas o final é muito emocionante e cheio de ação! (sério!). Quando você descobre tudo, todos os mistérios, tira suas dúvidas, acho que você chegará a mesma conclusão que eu : Esse é o melhor livro da Marian Keyes! (Fala sério, até ela admite que é seu preferido haha!)

Acho que dá para notar que eu amei esse livro. Não foi mais um chick lit, que você ri e depois esquece. Para mim, ele é o melhor da autora porque ele é o mais diferente. Ela acertou tanto compondo a história que, quando tudo terminou, eu fiquei encantada. Vi algumas pessoas falando que amaram e que acharam o pior. Como eu disse, achei diferente do habitual da autora. Recomendo para todos, sim. Para quem nunca leu nada da autora, o comçeo pode ser meio lento, mas vale a pena continuar. E, para quem já conhece, conheça uma história da Marian Keyes um pouco diferente. A essência da autora ainda está lá, só que com um algo mais. Adorei.

beijos
Julia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©