Karyn Bosnak (livro)
Editora Novo Conceito (livro)
Diretor: Mark Mylod
Gênero: Comédia
Distribuidora: Fox Film
108 minutos
Anna Faris interpreta Ally nesta comédia romântica sobre uma moça que lê um artigo numa revista, no qual alega-se que “mulheres que já tiveram 20 ou mais parceiros na sua vida têm grande chance de ficarem solteiras para sempre”. Após contar os homens da sua vida, Ally começa a perder as esperanças de se casar. Prometendo a si mesma não ultrapassar a contagem atual, ela pede a ajuda a seu vizinho bonitão (Chris Evans) e torna-se obcecada por localizar seus ex-namorados para ver se ela deixou escapar ‘o cara certo’.
Hoje a ficha do filme está um pouquinho maior porque eu acrescentei informações sobre o livro no qual o filme se baseou. Mas, se você quiser maiores informações, nós temos uma resenha para você! Leia aqui.
Esse filme é também do ano passado, mas que eu só fui conseguir assistir recentemente. Mas eu não li o livro. E bom, sendo uma comédia romântica baseada em um livro que eu li muitas resenhas sobre, eu já sabia praticamente toda a história. Ainda assim, gostei muito do filme e dei muitas gargalhadas.
Anna Faris é uma mulher de voz rouca, risada forte e jeito espalhafatoso em muitos filmes que faz. Como Ally então, nem se fala. Acho que interpretação da atriz deixou tudo muitas vezes mais engraçado. Ally, ao ler o tal artigo da revista que afirma que mulheres que já tiveram 20 ou mais parceiros na vida tem pouquíssimas chances de encontrar seu príncipe, fica desesperada. E soma-se ao artigo científico a chegada do casamento de sua irmã mais nova. Não tem jeito, irmã mais nova se casando, sempre bate aquele "e agora?".
Ally, ao arruinar sua última chance com o 20º candidato, tem a genial ideia de tentar reencontrar seus ex's. Afinal, assim, ela não ultrapassaria o número proibido, o 21. E só de Ally ficar sem novos rolos já é muito difícil porque, vamos combinar, não por causa do número em si, mas por causa das situações que assistimos ao longo do filme, ela é bem fácil.
Ally, então, cria um plano junto com seu vizinho mulherengo e belamente (sim sim) interpretado por Chris Evans, Colin. Se eu não me engano, essa parte é diferente do livro, mas o plano consiste em: ela afasta as mulheres que dormiram com ele e ele descobre o paradeiro dos ex's dela. O romance é óbvio. Mas o que é legal é que ele, como um verdadeiro mulherengo, dá em cima dela descaradamente durante todo o filme. É bem engraçado.
Mas acho que as cenas mais engraçadas são graças à Ally e a um de seus ex-namorados. Ele aparece no trailer uma vez, mas durante o filme ele tem várias aparições. E em situações muito inusitadas, a Ally realmente parece estar perseguindo o cara.
Como uma comédia romântica, não há muito o que se discutir, nada muito profundo. O filme está super recomendado para quem estiver afim de se divertir. Bom, o trailer conta todo o filme basicamente, mas como não há muito o que se esconder mesmo, para quem quiser :
Beijos,
Celle.