O Espião - Clive Cussler e Justin Scott

21 de abril de 2012

O Espião 
Clive Cussler e Justin Scott
Editora Novo Conceito 
416 páginas

Fui descobrir que O Espião era o terceiro livro da série Isaac Bell quando já estava na metade da leitura. Fiquei um pouco abalada, mas, bom, não faz diferença. Só que eu quero ler os outros livros da série, porém porque amei o Bell e me apaixonei pela escrita dos autores. Eu esperava que O Espião fosse um livro bom, mas não esperava que eu fosse gostar tanto. 

Sim, gostei muito do livro. Não sei se é porque eu acabei de descobrir que sou fã de livros policiais, detetivescos e misteriosos, ou se simplesmente me apeguei ao Bell. 

Isaac Bell é um detetive particular da agência Van Dorn, o detetive chefe. Loiro, alto e esguio... mas não é sua aparência que importa, o jeito heroico e valente de Bell é muito apaixonante. Mas também não é isso o mais importante. Em 1908 nenhum país está seguro de uma guerra iminente, todos estão tensos e os espiões tem cada dia mais trabalho a fazer. 

A agência Van Dorn pega criminosos, assassinos, não espiões. Mas, em algum momento, as duas coisas acabam se confundindo e Isaac e os outros detetives da agência se encontram na perseguição de um espião, ou seriam espiões?, na perseguição d'O Espião. Vários ataques à Marinha Americana, ataques terroristas, ataques à Marinha Inglesa e os suspeitos são cada vez mais improváveis. Um chinês? Japonês? Irlandês? Qual o sentido desse plano e estariam realmente conectados todos esses acontecimentos? 

O Espião é um livro cheio de perguntas, algumas com respostas um tanto quanto óbvias, outras que você só vai descobrir lá para o final. E ação, é claro. Muita ação. Socos e tiros, chutes e saltos.  

O romance fica por conta de Bell e sua noiva, sim ele é comprometido, então nada de paixõezinhas por aí. Ele é um homem sério. Então, também não é destaque. A questão principal é quem é O Espião, o que ele quer e qual será seu próximo passo? Além de tudo isso, a história de espiões internacionais se mistura com a história de gangues de rua. Os "gângsters" também parecem estar metidos nessa confusão. 

O livro está muito recomendado, na verdade, eu fiquei muito feliz por ler um livro bom. Adoro quando isso acontece, dá uma sensação de realização, sabe? haha. Enfim, aproveitem o lançamento da Novo Conceito!

Beijos, 
Celle. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©