Perdida - Carina Rissi

28 de dezembro de 2013


Perdida
Carina Rissi
Editora Verus
364 páginas
2013
 

Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda do prestativo Ian, Sofia embarca numa procura às cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...

Após ter gostado muito de Procura-se um marido e a Verus lançar a nova edição do outro livro da Carina Rissi, não resisti e comprei rapidinho. Logo entendi porque esse livro é tão queridinho por aí. A história é incrível, os personagens são apaixonantes e o livro é muito engraçado! Eu realmente amei tudo nele (especialmente o fato da autora estar lançando a continuação! YAY!). 

Para começar, o que eu mais gostei no livro - e também o que rende as cenas mais engraçadas - é o choque da Sofia ao chegar em 1810. Foi bem curioso, porque embora seja bem óbvio que haviam muitas diferenças, há alguns detalhes que nós acabamos não lembrando de primeira, como os livros que já existiam ou algumas expressões. A impressão que eu tinha é que quando eu achava que não teria mais nenhuma surpresa e a Sofia já estava mais adaptada, eu descobria mais uma grande diferença entre as duas épocas. E, claro, as reações da personagem ao descobrir os costumes da época são as mais hilárias. 

Só que, além da Carina ter criado esse enredo super diferente, ela criou uns personagens maravilhosos também. Eu amei a Sofia desde o começo. Outro personagens que amei no segundo que apareceu foi o Ian... um verdadeiro cavalheiro que tentava muito entender o que a Sofia dizia e porque ela estava com as pernas de fora! Vê se pode. A irmã do Ian também era muito fofa, dava vontade de entrar no livro para cuidar dela. Esses três merecem destaque, mas acho que eu gostei até de quem não era pra gostar.

Perdida foi uma leitura leve e engraçada no melhor estilo conto de fadas moderno (talvez não tão moderno assim haha). Entrou para os meus chick-lits favoritos e acho que vocês todos devem correr para ler. Só posso fechar esse post de uma maneira depois de tanta babação:

CARINA, SOU SUA FÃ! (E que Perdida 2 venha logo!)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©