O Presente do Meu Grande Amor: Doze Histórias de Natal - Stephanie Perkins

20 de fevereiro de 2015

O Presente do Meu Grande Amor
Holly Black, Ally Carter, Matt de La Peña
Gayle Forman, Jenny Han, David Levithan
Kelly Link, Myra McEntire, Stephanie Perkins
Rainbow Rowell, Laini Taylor, Kiersten White
Editora Intrínseca
350 páginas
2014



O livro organizado pela Stephanie Perkins é composto por 12 contos cujo o tema é o mesmo: O Natal (apesar de em um deles ser o ano novo). E quem conhece a Stephanie por Anna e o Beijo Francês já deve imaginar que esse livro é uma fofura. Outra coisa em comum entre todos os contos é que neles algum tipo de presente é dado e recebido entre os persongens, como já indica o título. Eu queria muito lê-lo porque eu adoro contos, porque me lembrou Deixe a Neve Cair (que eu adoro) e por causa de alguns desses autores que eu também já conheço de outros livros. 

O meu conto preferido foi o primeiro, da Rainbow Rowell, que está fazendo o maior sucesso com Eleanor & Park e Anexos por aí. Ainda não li nenhum deles, mas o conto me deixou com muita vontade porque eu realmente gostei do estilo tranquilo do conto. Eu também gostei bastante do conto da Ally Carter, da Kiersten White, da Myre McEntire, da Stephanie Perkins (acho que meu segundo favorito) e o do Matt de La Peña. O outros seis achei mais ou menos. Nenhum dos contos me deixou maravilhada ou tampouco entediada. Eu gostei do livro como um todo, mas não achei incrível. 

Todos os doze contos são românticos e os personagens principais tem por volta de 19 anos, ou seja, todos young-adult. Alguns deles possuem uma pegada sobrenatural. É um livro bem tranquilo e agradável de se ler, eu só queria ter lido antes do Natal para entrar mais no clima. 

Não vou falar aqui de cada conto porque eles são muitos (doze!), mas se você gosta do estilo e dos autores, então vale super a pena ler O Presente do Meu Grande Amor. 


5 comentários:

  1. Quero muito esse livro pois também adoro contos, e como você disse, também me fez lembrar de Deixe a neve cair (muito amor), e fora que eu adoro capas fofinhas assim <3

    ResponderExcluir
  2. Não sou muito acostumada a ler contos, mas acho que leria esse livro sem problema algum gostei bastante da tematica que ela borda.

    ResponderExcluir
  3. Sou apaixonada por histórias de Natal, sério mesmo! Quero muito ler hahaha

    ResponderExcluir
  4. Eu não lia muitos contos e faz pouco tempo que comecei e estou gostando muito, esse então com autores renomados me deu muita vontade e ainda sendo de natal que gosto muito.Eu gostei muito de deixe a neve cair e já me vejo gostando do conto da autora de Rainbow Rowell que é muito amor, na torcida pra ler logo.

    ResponderExcluir
  5. Curto muito livros de contos e principalmente cujo tema é o Natal, cada resenha que leio desse livro me deixa ainda mais ansiosa em conferi esses doze contos.

    ResponderExcluir

rabisque você também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©