Branca de Neve e o Caçador - Lily Blake

29 de junho de 2012

Branca de Neve e o Caçador 
da Lily Blake 
Editora Novo Conceito 
208 páginas
Onde comprar: Travessa - Saraiva 

Branca de Neve e o Caçador é um livro baseado no filme de mesmo no nome que está em cartaz no cinema. O lançamento do livro foi, inclusive, no dia da estréia do filme nos cinemas! Não pude deixar de fazer certas comparações a um outro livro baseado em filme que eu já li (e vi o filme) - A Garota da Capa Vermelha. E, veja bem, preferi a Branca de Neve aqui. 

Branca de Neve e o Caçador é um livro pequeno, rápido e muito muito bonito (visualmente falando, apesar da Kristen). Ele é todo trabalhado, com desenhos a cada capítulo, e o poster com essa imagem linda (tirando a Kristen) como capa. Eu estava com bastante vontade de lê-lo, mas não esperava muita coisa dele não. Bom, a experiência foi bem melhor do que eu esperava que seria.

Esse livro apresenta uma versão mais madura de uma Branca de Neve mais independente. Ele é o que nós imaginamos vendo a capa e lendo o título. Exatamente assim, o exterior dele passa bem o que há dentro. Eu acrescento que o Caçador é um personagem especialmente legal - sempre bêbado e interpretado pelo Chris Hemsworth (logo, muito legal). Mesmo o livro sendo uma adaptação do filme, achei o livro melhor (pode ser porque não tem a Kristen dentro dele).

Preciso falar mais um pouquinho sobre beleza já que estou resenhando o livro e o filme juntos. O filme, que é do mesmo produtor de Alice no País das Maravilhas, Joe Roth, tem uma fotografia lindíssima e efeitos maravilhosos. É extremamente bem feito. Acho que o livro e o filme tiveram isso em comum. 

Mas a história não é lá essas coisas. É um bom passatempo, não achei ruim, mas também não me animou muito e nem me emocionou. No fim das contas, o saldo foi positivo. Não posso, é claro, comentar sobre o filme sem falar da Charlize Theron (que é fã de Game of Thrones). Ela foi como a Julia Roberts em "Espelho, espelho meu", linda e muito talentosa. E já que eu citei "Espelho, espelho meu", "Branca de Neve o o Caçador" tem uma proposta bem diferente, o filme não aposta na comédia, ele tenta seguir o lado épico da coisa. O que é bem mais difícil de se fazer.



Bom, digo que se você tiver o oportunidade de ler/assistir, pode fazê-lo sem grandes expectativas. Aliás, acho que assistir o filme no cinema é bastante válido, principalmente para quem gosta efeitos cinematográficos (como eu). E cuidado com o Voldemort. 

Beijos, 
Celle. 





Quer concorrer/está concorrendo ao um kit do livro O CLÃ DOS MAGOS pelo TOP COMENTARISTA?


Clique aqui!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©