Rabiscando em Série #10

14 de junho de 2012

Yeeeey, ele voltou. Eu sei que vocês estavam com saudade dos nossos devaneios acerca de séries. E como eu passei pra Terra da Rainha em matéria de série e agora só quero saber de BBC, hoje vamos falar de Robin Hood!

Sobre a Série:
Robin de Locksley acaba de voltar da Guerra Santa - aka cruzadas - depois de servir na guarda pessoal do rei com seu leal servo Much. Ttudo o que deseja é um pouco de paz nas terras que ama. Mas o que ele encontra ao retornar é uma região devastada e empobrecida, extorquida até o limite pelo novo Xerife de Nottingham, que cobra impostos altíssimos e arbitrários da população para colocar no bolso  financiar a guerra santa. E, apesar de querer seu merecido descanso será? ele não fica parado e faz o que pode pra trazer as coisas de volta ao normal, não deixar o xerife acabar com o povo e ainda impedir que o braço direito do mesmo, Sir Guy, fique com a mulher que ele ama e mate o rei

todo o time, yey *-*
Quem Faz:

Quem interpreta o Robin é o fofo Jonas Armstrong. Não, nós nunca ouvimos falar dele antes. E nunca ouvi falar dele depois também. Mas ele é fofo. E pisca. Não dá pra não amar.
Já no bando de foras da lei que acompanha o nosso amado e querido herói temos Harry Lloyd, que recentemente interpretou o Vasirys na primeira temporada de Guerra dos Tronosfazendo Will Scarlet. Ele também fez participação em dois episódios da terceira temporada de Doctor Who, outra série que eu preciso falar sobre pra vocês morrerem de amores. Ainda no bando, temos Joe Armstrong fazendo Allan A Dale, Gordon Kennedy fazendo Little John (ou John Little, como preferir), Sam Troughton fazendo Much, o braço direito de Robin, William Beck fazendo o Roy e Anjali Jay fazendo Djack, a sarracena.
Richard Armitage seduzindo como Sir Guy
  Como Marian, a musa do Robin, temos Lucy Griffiths, que aparentemente fez participação em True Blood em algum lugar da terceira temporada e, segundo o tumblr, teve uma relação selvagem com o eric e como o temido e espirituosíssimo xerife de Nottinghan temos Keith Allen, que eu tenho certeza absoluta já ter visto em algum lugar. E por último, mas não menos importante, como o charmoso rival de Robin temos Richard Armitage, fazendo Guy Gisbourne, braço direito do xerife. O único lugar em que eu consegui lembrar que ele já esteve foi como pseudo figurante em Capitão América. Ele é o cara que está infiltrado e atira em todo mundo na transformação do Capitão, e que o Steve Rogers persegue no começo do filme.

Desenvolvimento:
Robin Hood segue aventuras de Robin, e os episódios não são ligados uns aos outros. É claro que eles seguem uma ordem, mas nada que vá atrapalhar se você pegar todos os episódios sem numeração e quiser assistir assim mesmo. Isso particularmente me incomodou um pouquinho, por que eu gosto de episódios duplos e de coisas que você precisa acompanhar pra entender. A trama principal é, de modo geral, não deixar o xerife maltratar demais a população. Só que para derrubar o Xerife, o Rei Richard precisa voltar da terra santa. Oras, isso é meio fora da esfera de poder de Robin Hood, correto? Talvez...
Correndo em paralelo temos a história de Marian, filha do antigo xerife, e, tal como o ahem amigo Robin, não consegue ficar parada diante do sofrimento das pessoas da região. Mas ela procura atuar dentro da lei, e meio que conta com a proteção de Sir Guy, que está eu acho e ele acha,mas sei não apaixonado por ela. 
Enfim, a série é de 2006 e teve 3 temporadas, e apesar de os comentários acerca da terceira não serem assim tão positivos, eu estou animada. Acabei de assistir a primeira temporada - em maratona de felicidade - e a segunda está aqui só esperando pelo tempo vago. 

Jonas não podia ser mais fofinho nem que tentasse
Marian e Robin, otp feelings
Sir Guy transbordando sensualidade, rawr

then he put a arrow on your knee
Enfim, por que assistir?
Por que é lindo. Bem, bem, sejamos francos, como em quase toda série britânica que eu sento pra assistir, os efeitos podiam ser melhores e as lutas menos coreografadas, mas é divertido. O Xerife é cruel, desalmado mesmo, no melhor estilo quero-o-meu-dinheiro-e-mais-é-que-você-morra, mas ele é tão engraçado. Robin é engraçado. Much é engraçado. Os personagens são todos adoráveis, cheios de manias, de piscadinhas e sedução. Mesmo os vilões tem que ser amados Guy, let me love you. A série ainda trata, com alguma leveza mas nenhum disfarce, de temas como a própria guerra e o efeito que causa nos homens que retornam das cruzadas, o preconceito, a motivação dos heróis. É uma série fofa, divertida e curta, que vale seu tempo e vai te fazer dar risadas - e até chorar. Recomendo terrores. Achei uma promo da Season 1 no youtube, não é lá essas coisas, mas já dá pra ter noção do estilo do Robin, rs. Depois me digam se curtiram, ok? *-* 







Beijo, beijo,
Thai.  







Quer concorrer/está concorrendo ao um kit do livro O CLÃ DOS MAGOS pelo TOP COMENTARISTA?

Clique aqui!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©