Tudo o que ela sempre quis - Barbara Freethy

13 de junho de 2012

Tudo o que ela sempre quis 
Barbara Freethy
312 páginas
Editora Novo Conceito

Natalie, Emily, Madison e Laura eram amigas muito unidas há dez anos atrás, até uma tragédia mudar completamente o rumo de suas vidas. Uma noite, em uma festa, um acidente causa a morte de Emily. Elas acabam se separando. No entanto, dez anos depois, um autor desconhecido lança um livro com uma história muito parecida com a delas e a morte de Emily. Com uma diferença marcante: no livro, Emily teria sido assassinada. Por uma das três. E, de repente, as três retomam contato entre si e com outras pessoas de seu passado para tentar entender quem está por trás do livro e o que realmente aconteceu na noite da morte de Emily.

A primeira vez que eu vi esse livro, eu não o quis nem um pouco. Capa e título de romance meloso. Quando eu finalmente dei um pouco mais de atenção a ele, li a sinopse e descobri do que se tratava, minha opinião mudou totalmente. Fiquei muito curiosa para saber mais sobre o mistério. Na verdade, o livro conta com bastante romance também, mas combinado com suspense e com um ótimo resultado final.

Apesar do livro contar a história das quatro amigas, ele se foca principalmente em Natalie e no irmão de Emily, Cole. Há vários outros personagens além dos dois e de Laura e Madison, o que traz mais opções para o possível culpado e deixam a trama mais interessante. Apesar de ter gostado de todos os personagens, achei que o relacionamento entre eles parecia um pouco falso. Não que os personagens não se gostassem, mas o jeito com que eles interagiam e seus diálogos soavam um forçados demais, na minha opinião. A parte do romance no livro acabou perdendo muitos pontos por esse motivo. Eu ainda torcia para que desse tudo certo nesse aspecto, mas só porque queria que tudo acabasse bem e feliz.

O ponto alto do livro para mim foi o suspense. O livro tem um ritmo muito rápido que, somado com minha curiosidade, fizeram com que eu lesse sempre que podia. A "investigação" se dá pelos próprios personagens (Laura, Madison e Natalie), então ela não tem aquele caráter policial, oficial. São várias pessoas tentando ligar os pontos de um jeito simples, o que faz com que você acompanhe bem. Acho que a autora soube manter muito bem o mistério por quase o livro todo. Lá pelo finalzinho, quando a história já está encaminhada, ele fica mais previsível, mas ainda assim bem legal. 

Enfim, acho que é um livro que vale a pena ser lido. Tem um suspense legal e um romance bem bobinho, e achei que teve um saldo bem positivo ao final. Não tinhas expectativas muito altas e ele acabou me surpreendendo por ser viciante. Mas, de certo modo, acho que ninguém deve ir para ele com expectativas muito altas. Então, não esperem demais e leiam, que acredito que vão gostar também!


(Obs.: Pretty Little Liars com adultos e a -A escrevendo um livro! Só eu tive essa impressão?)

beijos
Julia




Quer concorrer/está concorrendo ao um kit do livro O CLÃ DOS MAGOS pelo TOP COMENTARISTA?

Clique aqui!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©