Marcada, P.C. Cast e Kristin Cast.

20 de outubro de 2010

Ai, um pouco preocupada aqui com a minha primeira resenha, mas lá vai:

Quero começar falando sobre uma série que eu coleciono e gosto muito: The House of Night, uma série de livros escritos por P.C. Cast e sua filha Kristin Cast. Eu não sei como isso acontece porque, nada pornográfico, mas rola umas cenas um tanto quanto sensuais digamos e, principalmente, vários desejos vindos de Zoey Redbird, nossa personagem principal.


O primeiro livro da série é Marcada, Bestseller do The New York Times, onde Zoey é, sem motivo aparente, marcada para ser vampira. Nessa história de vampiros, as coisas são bem diferentes, me lembram até a Antiga Religião a qual eu estou me tornando quase especialista (exagero) lendo As Brumas de Avalon.

A Morada da Noite é como uma escola integral onde os adolescentes marcados moram e estudam, e eles realmente precisam do lugar já que, longe de vampiros já adultos, eles se enfraquecem e morrem. O livro fala sobre a vida humana de Zoey, cheia de problemas com sua família, sua ida e adaptação para a Morada da Noite e seus rolos amorosos que mal começam a aparecer. É quando Zoey conhece seus amigos que a acompanharão até o fim e percebe que não é como os outros novatos, porém ainda está longe de descobrir todo o seu poder.

The House of Night aborda temas como traição, morte e sexo, tornando tudo mais emocionante e cheio de suspense. Continua sendo um livro voltado para o público adolescente, apesar de que, na verdade, quem é a dona dos meus livros é a minha mãe, que viciou neles.

Tenho problemas em separar na minha mente o que acontece em cada livro quando se trata de coleções, mas vou tentar fazer uma mini-resenha de cada um futuramente. Já foram lançados seis livros no Brasil, que são: Marcada, Traída, Escolhida, Indomada, Caçada e Tentada e o sétimo está em pré-lançamento, Queimada.

Bom, super indico, mesmo, se você quer dar um toquezinho picante na sua vida, leia The House of Night.

Beijos, Zoe.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©