Orgulho e Preconceito e Zumbis

20 de outubro de 2010

Minha outra resenha do Defatto! (na verdade, a primeira que eu postei lá).
Antes de começar a minha primeira resenha em blogs (que fofo hihi), eu estava um pouco em dúvida e não queria nada óbvio, então... escolhi Orgulho e Preconceito e Zumbis ! haha de Seth Grahame-Smith, em "parceria" com a maravilhoosa Jane Austen. No Brasil, foi publicado pela Intrínseca.
Na nova versão, em meio a chegada do Sr. Darcy e a busca por maridos para suas filhas da Sra. Bennet, a Inglaterra está tomada por zumbis (os não-mencionáveis, na obra). Assim, as irmãs e vários outros habitantes locais precisam aprender artes marciais para se defenderem dos repentinos ataques. No entanto, tirando qualquer parte que os mencione, a obra de Jane Austen permanece intacta. O próprio autor admite que cerca de 85% da obra é de autoria dela, enquanto ele introduziu os zumbis e fez as adaptações necessárias (Sim, devem ter sido muito dificeis).

Sinceramente, enquanto estava lendo, muitas pessoas estranhavam o título, a história e tudo mais. Há um certo "preconceito" sobre esse livro. Injusto. É muito, mas muito divertido. Os zumbis não são a parte principal, mas sempre que eles eram mencionados, eu ria. Os diálogos são muito diferentes e, como eu disse, ainda há o romance, os casamentos, as intrigas e as dúvidas que rondam a família Bennet. Vale a pena.

Como vem na própria descrição do livro, "(...) é difícil lembrar como o romance de Jane Austen teve sucesso sem os mortos vivos." (The Onion A.V. Club)





"- Mas pense nas suas filhas!
-É nelas que penso, mulher tola! Preferiria imensamente que estivessem com a mente concentrada nas artes mortais a toldada por sonhos com matrimônio e fortuna, como obviamente acontece com você!
(...)
O Sr. Bennet dedicava sua própria existência a manter as filhas vivas. A Sra. Bennet, a lhes conseguir um casamento."





Por Mel

ps1.: Sorry, sei que o post já está grande, mas não podia deixar passar. "Passeando" por uma livraria por aqui, encontrei algumas adaptações para clássicos da literatura brasileira, como "O Alienista Caçador de Mutantes", "Senhora, a bruxa", entre outros, que eu esqueci o nome. Isso sem contar com o "Jane Austen - a vampira" e o "Razão e Sensibilidade e Monstros Marinhos" que eu já tinha visto. É, pelo visto a moda pegou mesmo. Mas, pra mim, acho que chega de adaptações, por enquanto. Só os Zumbis que despertaram meu interesse, não sei porquê.

ps2.: E, tem uns rumores de que "Orgulho e Preconceito e Zumbis" vai virar fime, produzido pela Natalie Portman. Aliás, já está confirmadinho, ela ia até atuar, mas desisitiu. Não achei mais nada de interessante sobre, pooorém, procurando no YouTube, achei o "trailer do livro" (nunca tinha visto uma coisa assim) de "Razão e Sensibilidade e Monstros Marinhos". Vejaaam! É muito doido. Eles não me conquistaram como os zumbis, repito. hahahahahaha
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©