Sirensong - Jenna Black

18 de julho de 2012

Sirensong: O Perigoso Chamado da Rainha
Sirensong: O perigoso chamado da rainha
Jenna Black
Universo dos Livros
344 páginas

Após uma mudança que pode mudar muito a vida de Dana, no final de Shadowspell, começamos Sirensong loucos para descobrir se esse assunto será resolvido. Como já esperava, a situação que me refiro (quem leu sabe), é bem pessoal, então não é algo que é discutido durante todo o livro. Sirensong conta, na verdade, a história de Dana, seus pais e seus amigos viajando até Avalon, a pedido da Rainha Titânia e todos os muitos problemas que isso pode causar. 

Eu comecei esse livro muito empolgada por ele ser o último e eu estar doida para saber a conclusão de todos os problemas. E, quando terminei, notei que Jenna Black me conquistou bastante ao longo desses três livros. A leitura de Glimmerglass não foi muito empolgante, mas eu adorei Shadowspell e curti muito Sirensong. Devo admitir que vou ficar até com saudade dos personagens. Embora ainda tenha muitos clichês de livros jovens sobrenaturais, como menção a triangulos amorosos, acho que os personagens evoluíram muito. Comecei a gostar de muitos que eu não suportava no primeiro livro e gostei da dinâmica deles na viagem até o castelo da rainha. No entanto, meu favorito continua sendo o Erlking, que conhecemos no segundo livro. Adoro o jeito como a autora o deixa tão misterioso. 

No entanto, mesmo gostando muito desse livro, eu senti que a autora enrolou um pouco. É o último livro, sabem? Eu queria lutas, sangue e emoção desde o começo do livro! Não é bem o que acontece. Quem começa Sirensong louco por desfechos e respostas tem que esperar um pouco para que elas comecem aparecer. Não pense que a viagem para Avalon é monótona, pois não é. Inclusive, é muito interessante conhecer esse novo lugar, suas diferenças de Fairie e novos personagens. (Destaque para a Dama Verde! <3) Só que, mesmo com tantas descrições boas e elementos novos que me prendiam a atenção, eu lia procurando por alguma dica de como as coisas se resolveriam. 

Algo que vale a pena ser comentado é como há, em várias partes desse livro, trechos que nos lembram acontecimentos dos livros anteriores. Acho que quem leu em sequencia vai achar cansativo, afinal, certas coisas não precisam ser lembradas. Só que achei boa essa ideia da autora. Às vezes começamos algum livros de série olhando o último para lembrar de detalhes, mas não foi preciso. Sirensong nos lembra de tudo importante que precisamos saber. 

Vou terminar essa última resenha do livros com um recado: quem gosta de fadas, leia! A série evolui muito, o que eu adorei. Nesse último livro, a autora não deixa nada solto no final e me fez ver que é uma série que vale muito a pena ser lida. Bem divertida. No começo, hesitei em recomendar, mas hoje faço isso sem medo ;) 

beijos
Julia


Um comentário:

  1. Não li o livro mais resenha e comentários fala rainha será meio história rainhas e reis ou meio conto de fadas , não sei mais pretendo descobrindo lendo o livro

    ResponderExcluir

rabisque você também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©