Quadribol através dos séculos - Kennilworthy Whisp

27 de fevereiro de 2013

Quadribol Através dos Séculos 
Kennilworthy Whisp - escrito por J.K. Rowling como autora fictícia
Editora Rocco 
63 páginas
2001

Partindo do princípio de que não existe motivo para você não ser fã de Harry Potter e querer ler esse livro, não precisaria nem dizer que é necessário possuir um conhecimento mínimo do mundo bruxo criado pela linda Rowling para que o Quadribol através dos séculos lhe faça algum sentido. Essa aqui em minhas mãos é uma cópia para trouxas do livro que há muito anos faz tanto sucesso pela Biblioteca de Hogwarts. 

Eu sou super fã de Harry Potter, porém até pouco tempo atrás eu só havia lido (além dos livros de 1 a 7 da série) Os Contos de Beedle, o Bardo. Até que, em uma promoção, comprei o Quadribol e logo o li. Afinal, o livro é realmente muito pequeno e você o lê mastigadamente em menos de uma hora. E é uma delícia. Eu me diverti muito lendo esse livro, lembrando para qual time certos personagens torcem, lendo algumas regras aparentemente absurdas, exemplos de faltas cometidas... Além de descobrir tudo sobre  história do quadribol, o esporte bruxo mais famoso e mais amado de todos! O quadribol é realmente uma das coisas que eu mais amo no mundo HP e até mesmo nos primeiros filmes as minhas partes preferidas eram os jogos (fiquei chateada por não haver o campeonato em O Cálice de Fogo por causa do Torneio Tribruxo). E eu sempre morri de orgulho do Harry de apanhador e do Rony de goleiro. 
Weasley é nosso Rei!
Mesmo assim. 

E fica a vontade de reler de novo a série toda. A resenha é pequena, de um livro pequeno e para um público específico, mas achei válido escrevê-la. Está muito recomendado, se você é uma ótima pessoa e é fã de HP (se não, nunca é tarde demais, querido). 

Beijos, 
Celle.  




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©