A seleção - Kiera Cass

14 de maio de 2013

A Seleção 
The Selection
Kiera Cass
360 Páginas
Editora Seguinte

A Seleção se passa em um futuro onde os Estados Unidos se tornaram o Estado Americano da China e, em seguida, Illéa, uma país dividido em castas. America Singer é uma jovem da casta Cinco, que está apaixonada por Aspen, um rapaz da casta Seis. Raramente mulheres se casam com homens de castas inferiores às suas e o romance entre os dois permanece em segredo. Quando o príncipe de Illéa, Maxon, resolve realizar uma competição para escolher sua futura esposa, America inicialmente não tem a menor vontade de participar. No entanto, certas circunstâncias a fazem se inscrever e para sua surpresa, ela aparece na lista da Selecionadas. Nesse momento, sua vida muda completamente.

Eu imagino o que muitos de vocês estão pensando. A CAPA! (Ou talvez THE BACHELOR! Mas vou falar sobre isso depois). Sim, muito linda. O livro conquista por ela e não decepciona depois não. 

Embora pela sinopse vocês possam imaginar que esse livro é mais um distópico que faz parte dessa onda que surgiu, não posso garantir que é bem por aí. Há sim características de distopia nesse livro, mas esse não é exatamente o foco do livro. Não sabemos muito sobre a sociedade, na verdade. O que a autora se preocupou em mostrar mais foi o relacionamento de America com Maxon, Aspen, as outras competidoras e sua nova vida no palácio. 

Eu gostei bastante de alguns personagens, como a America, o Maxon e algumas outras meninas que aparecem na competição, como a Marlee e até a Celeste. E a parte da disputa também foi interessante, embora eu tenha imaginado que haveriam algumas provas (não sei por quê). Mas, a verdade, é que depois que eu terminei o livro e fiquei pensando sobre o que falaria sobre ele, eu percebi que não há um motivo exato para eu ter gostado tanto dele. Acho que, na verdade, a escrita da autora é uma delícia e ela te fisga para dentro do universo que ela criou de uma forma que você precisa saber o desfecho. O livro flui muito bem mesmo.

Então, vejam vocês, é claro que eu recomendo A Seleção. Dificilmente eu não vou recomendar um livro que eu li de um dia para o outro. Mas o fato é que ele tem muitos elementos de outros livros YA. Se você curte o gênero, sério, corre para ler. Se não é exatamente o seu preferido, sugiro que pesquise mais sobre ele, mas, ainda assim, acho que A Seleção merece uma chance. É muito viciante! 

beijos
Julia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©