Uma questão de confiança - Louise Millar

15 de maio de 2013

Uma questão de confiança foi um daqueles livros que eu não estava MUITO animada para ler. Na verdade nunca tinha ouvido falar até a Novo Conceito anunciar o lançamento. Mas, assim que eu vi a capa, houve uma partezinha que me deixou morrendo de curiosidade e eu resolvi dar uma chance. Vejam vocês mesmos:


Você deixa seu filho com um amigo. 
Todo mundo faz isso. Até que algo sai errado...

Tcharam, eu fiquei curiosa. Eu precisava saber o que saiu errado. Sim, é fácil assim me convencer a ler um livro. 

Bom, Uma questão de confiança vai tratar de Callie, que se muda com sua pequena filha, Rae, para um novo bairro. Lá, ela não faz muito amigos, além de Suzy. As duas são amigas há um bom tempo. Suzy é casada e tem três filhos. Há também Debs, que se muda para o mesmo bairro com seu marido. A narrativa alterna entre o ponto de vista dessas três mulheres. Não sabemos muito sobre elas, apenas que Callie e Suzy são muito amigas e que há algum segredo no passado de Debs. 

Uma questão de confiança é um daqueles livros com um clima de "nunca se sabe quem está bem ao seu lado". Só pelo título e pela chamada já dá para ter uma ideia disso. É algo que eu curto muito, adoro quando você tem uma imagem de um personagem e, de repente, a autora muda completamente a cara dele. Infelizmente, desde o início as minhas suspeitas para o que aconteceriam estavam certas, então o livro perdeu um pouco do seu elemento surpresa. Mesmo assim, havia outros segredos que eu nunca imaginaria que existiriam. Fez valer mais a pena. 

Apesar de ter uma história legal, eu só continuei lendo o livro motivada pela curiosidade de saber o que ia acontecer (mesmo motivo de eu querer ler). Particularmente, não achei o começo lento ou chato, eu até li bem rapidinho. Só que, realmente, demora muito para ter algum grande acontecimento. Ficamos apenas conhecendo mais sobre o cotidiano de Callie e Suzy e tentando entender o que se passa na cabeça de Debs... Fora isso, nada demais mesmo. Depois da primeira coisa diferente a acontecer, o livro fica bem mais interessante e aí sim, eu acabei logo com ele para entender todos os pontos da história.

Por sinal, a autora deixou tudo bem explicado. Não me lembro de ter ficado com nenhuma dúvida sobre a história, apenas sobre a possibilidade de tudo aquilo realmente acontecer. Como vocês devem imaginar, não posso me prolongar para não soltar spoilers, mas digamos que, quando eu terminei, vários pensamentos como "Ahhh, impossível Fulano não ter notado isso" me vieram a cabeça. 

Uma questão de confiança é um livro bom. Acho que não posso falar muito mais dele além disso. Foi um livro que eu gostei de ler, mas tentando não me preocupar muito com as inconsistências da história ou com certos personagens mais tapados. Não é exatamente o melhor livro do mundo, mas é um bom jeito de passar o tempo. Quem se interessou - ou ficou curioso - se joga nele e depois vem me contar o que achou!

Uma Questão de Confiança
Louise Millar
384 Páginas
Novo Conceito 

Beijos,
Julia 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©