Retroprojetor #59 Universidade Monstros

5 de julho de 2013

Monster University
Disney Pixar
Direção: Dan Scalon
Duração: 104 minutos

Tá, eu sei. Outra animação. Mas, vai é Disney! E é Monstros SA!

Universidade Monstros conta a história de Sulley e Mike Wazawsky antes deles se tornarem estrelas na Monstros SA. E, bom, de fato eu esperava um filme muito bom porque eu sempre gostei muito de Monstros SA e tenho um amor especial pelo Wazawsky. Inclusive eu demorei bem mais do que gostaria para ver esse filme.

A primeira surpresa é que antes da história na universidade propriamente dita começar, vemos como nasceu o sonho do Wazawsky de estudar na Monster University e se tornar um assustador. E pausa para fofura infinita. Derreta-se, caso ainda não o tenha feito.

É claro que, como em todo desenho animado, e aqui eu generalizo com certa segurança, as lições passadas não são originais, porém o mais importante é como elas aparecem. Acho que só de ser uma animação sobre monstros fazendo faculdade já torna tudo muito divertido e fácil de se identificar.

Na Universidade estão Sulley, Wazawsky e Randall e todos aqueles outros monstros novos que você vê no trailer. E o que acontece é que eles acabam se metendo em todas as confusões possíveis e imagináveis, mesmo que Sulley não queira nada com estudos e Wazawsky seja o maior rato de biblioteca do campus.  Eu estava com um pouco de medo de as partes mais engraçadas serem as do trailer, mas o filme me surpreendeu e eu me vi muito apaixonada por ele. Agora eu gosto ainda mais de Universidade Monstros do que eu gosto de Monstros SA.

E é óbvio que eu recomendo que você veja esse filme. Eu, inclusive, recomendo que você o veja em 3D e sinta todo o amor e a fofura, além da diversão, que emanam dele. Seja você um fã de monstros, um fã de nerds, ou apenas uma pessoa com um coração.

Beijos, 
Celle. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©