[Retroprojetor #59] Truque de Mestre

16 de agosto de 2013



Truque de Mestre (Now You See Me).
Direção: Louis Leterrier.
Gênero: suspense, ação, comédia.
Duração: 1h e 56 min.
Estreia: 5 de julho de 2013.


Um tipo de filme que eu gosto muito de ver por diversos motivos, um tipo de filme que você pode imaginar todo o seu desenrolar mas, ainda assim, é muito divertido de se ver.
Um grupo, um mistério, truques de mágica, ilusionismo, mentalismo.

Todo o filme é muito show business e você se vê envolvido e empolgado todo o tempo. Ou quase. Eles são os "The Four Horsemen", mesmo que um dos quatro seja uma mulher. Seu trabalho é incrível e eles querem parar e transformar o mundo, fazer todos olharem para sua mágica. Seus truques envolvem dinheiro e bancos do outro lado do mundo, até teletransporte. E nada é sobrenatural, é tudo truque de mágica, sabe, é bem legal.

Mas é claro que todo esse "transporte mágico de dinheiro" é crime. E põe crime nisso. A polícia é representada por Mark Ruffalo (que eu não achei nem um pouco bem nesse filme) e pela francesa Mélanie Laurent. E, sem vistas de uma resolução plausível para a situação, eles apelam para o desmascarador de mágicos super famoso vivido por Morgan Freeman.

E assim vai um filme muito bom, muito divertido, muito empolgante. Nada digno de Oscar, mas do tipo que te faz sair bem do cinema. Até que... até que... eu não gostaria de dizer nada além de "que final horrível". Eu preferiria que fosse apenas o óbvio, eu preferiria que acabasse sem final. Qualquer coisa que não me tirasse a felicidade que estava sentindo, e que o próprio filme havia me dado.  

Então, eu recomendo o filme sim. Só mantenha em mente que a qualquer momento tudo pode desabar.

Vários beijos,
Celle.

Fonte: Adoro Cinema.








Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©