I've Got Your Number - Sophie Kinsella

25 de setembro de 2013

I've Got Your Number (Fiquei com seu número)
Sophie Kinsella
Editora Bantam Press (Record)
384 páginas (462)
2012

 


Já há um tempo eu decidi que leria outro livro da Sophie Kinsella que não fosse da série da Becky Bloom. Eu comecei a ler o primeiro e não consegui terminar. Era descontrole demais para a minha cabeça aguentar. Porém, se meio zilhão de pessoas diz que a autora é muito boa, você tem que dar uma segunda chance, certo? Eu acredito que sim. Então, procurei um livro dela que me parecesse a melhor chance de fazermos as pazes. Escolhi Fiquei com seu número. Coloquei na cabeça que queria lê-lo, mas não tinha coragem de comprá-lo. Minha esperança era conseguir de troca. Não consegui. Até o dia em que eu dei de cara com uma Saraiva Megastore pelas ruas do Centro do Rio de Janeiro e, como comemoração, resolvi que iria comprar um livro importado. Comprei I've Got Your Number.

Poppy Wyatt está noiva de Magnus Tavish e ela não consegue acreditar em como foi ter tanta sorte. Até o momento em que percebe que perdeu seu anel de noivado. Um anel de esmeralda, passado pela família Tavish de geração em geração. Poppy está feito louca procurando seu anel pelo hotel onde ele desapareceu quando roubam seu celular. É como se duas partes dela tivessem sido arrancadas em um mesmo dia. Então, ao olhar para uma lixeira, Poppy vê um celular. O que um celular estaria fazendo em uma lixeira? Ela não fica muito tempo se perguntando, pega o celular e distribui o novo número para todos que poderiam achar seu anel. Inclusive para o hotel.

Tudo daria certo, se não fosse o fato de seu novo celular ser propriedade empresarial e pertencer particularmente a PA de Sam Roxton. E de que ele, obviamente, quer o telefone de volta. Mas depois de muita insistência de Poppy, Sam concorda em fazer um acordo com ela e deixa que ela mantenha o celular por um tempo, até achar seu anel. Claro que a partir daí eles são obrigados a manter contato porque Poppy tem que ir encaminhando todas as mensagens para Sam.

O livro tem algumas histórias paralelas, todas muito boas. Poppy, em seu desespero, é muito engraçada. Sam, por sua vez, é realmente um personagem muito bom e inusitado.

Acho que esse livro possui três partes: a primeira, muito engraçada - quando Poppy perde tudo, conhece Sam e eles vão se conhecendo melhor; a segunda, bastante absurda - quando Poppy fica louca e faz um monte de coisas que todo mundo sabe que ela não deveria fazer e a terceira parte, romântica - quando todo mundo sabe o que vai acontecer, porém é muito bom de ler assim mesmo. Então, o saldo foi de 2/3. Mas como a parte engraçada foi realmente engraçada, considero Sophie Kinsella minha mais nova amiga! E claro que eu recomendo Fiquei com seu número.

Beijos, Celle.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©