Lonely Hearts Club - Elizabeth Eulberg

28 de setembro de 2013

Lonely Hearts Club
Lonely Hearts Club
Elizabeth Eulberg
Editora Intrínseca
238 páginas
2011
 
Lonely Hearts Club foi um dos livros que eu comprei na bienal porque estava barato e eu já tinha vontade de ler desde a época do lançamento. Parecia ser um livro fofinho e com várias referências aos Beatles - o título e o nome da personagem principal, Penny Lane, deixam bem claro - e isso já foi suficiente pra ele entrar na minha interminável lista de desejados.

Penny Lane achava que já tinha conhecido a pessoal ideal, o amor da sua vida. Mas não era de verdade. Após essa grande decepção amorosa e depois de ver como os garotos tratavam suas amigas, ela toma uma decisão: Nada mais de garotos! Ela vira fundadora e única afiliada do Lonely Hearts Club, o clube para quem não quer mais namorar. Ela acaba chamando atenção de outras meninas e aos poucos o clube vai fazendo muito sucesso... E Penny começa a se questionar se todos os garotos são realmente idiotas - ou se alguns valem a pena.

Esse livro é pura diversão! Eu curto muito livros nesse estilo, mas fazia tempo que eu não lia um com um clima tão legal. Embora esse livro pareça ser sobre garotos, não é bem por aí. As meninas do clube se tornam grandes aliadas e a melhor parte do livro é a amizade delas. Para vocês terem uma ideia, como nenhuma delas pode sair com nenhum menino, elas vão às festas e bailes da escola sem um par, mas todas juntas. Elas cuidam muito uma das outras e eu achei tudo uma graça! 

Meu maior medo era que a Penny Lane fosse cabeça dura demais na ideia de garotos-nunca-mais e que isso se tornasse um problema para o clube e suas afiliadas. Que ela se tornasse uma pequena ditadora ou algo assim. Mas, embora ela seja meio bobinha as vezes, isso não acontece de fato. Pra ser bem sincera, o livro não tem muitos momentos tensos. Eu achava até que tudo se resolvia rápido demais. Não que isso seja um ponto negativo, porque acredito que isso que dê a ele esse clima tão feliz.

Sem dúvida nenhuma, eu recomendo Lonely Hearts Club. Acho que depois que você ler um livro tenso e quiser algo mais leve, pode correr para ele. Foi uma agradável surpresa e me arrependo bastante de não ter lido antes.

beijos
Julia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©