Como salvar um vampiro apaixonado - Beth Fantaskey

20 de outubro de 2013

Como se livrar de um vampiro apaixonado
Beth Fantaskey
Editora Arqueiro
272 páginas
2013

Acho que algumas pessoas devem saber como eu gostei de Como se livrar de um vampiro apaixonado devido à quantidade de vezes que eu citei o livro em posts diversos. Pois bem, Como salvar um vampiro apaixonado é a continuação dele. Aliás, vocês podem ler a sua resenha clicando aqui e ver como parece que eu fui paga por ela, já que eu apenas elogio.

Então, eu estava, desde a primeira metade de 2011 no aguardo por Como salvar um vampiro apaixonado. E vou fazer uma resenha mais comparativa, para que vocês possam ler sem muitos spoilers do primeiro.

Infelizmente, devo dizer que a série decaiu. Alguns elementos foram muito prejudiciais ao estilo que o primeiro livro trouxe. Enquanto a primeira parte da história se passa nos Estados Unidos e vemos um príncipe vampiro extremamente elegante e prepotente estudando em um colégio americano, agora temos Lucius e Jessica vivendo em seu castelo na Romênia em meio à realeza, tentando ganhar a confiança dos anciãos para se tornarem rei e rainha dos vampiros.

Vê como o contexto não ajuda no quesito humor?

Foi como se o livro tivesse assumido que é apenas um livro de vampiro adolescente. Poucas partes engraçadas de verdade. A história é mais voltada para o suspense, porém não é difícil descobrir culpados logo de início, nada chega a dar medo. O romance também não é destaque, já que o casal já está junto e tudo dá a entender que tudo dará certo no final.

Não é um livro ruim, só não foi memorável em nenhum aspecto. Fiquei um pouco chateada porque eu realmente gosto do primeiro livro. Só espero que seja a maldição do segundo livro e que, de alguma forma, o livro um e meio, que eu ainda não li, traga a série de volta às minhas graças.

O livro Casamento de Jessica e Lucius está disponível em e-book no site da Editora Arqueiro. Cantinho esquerdo embaixo.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©