Olho por Olho - Jenny Han e Siobhan Vivian

26 de outubro de 2013

Olho por Olho


Olho por Olho (Olho por Olho #1)

Jenny Han e Siobhan Vivian
Editora Novo Conceito
320 páginas
2013



Líderes de torcida, jogadores de futebol americano e os excluídos da escola. Três meninas, incluindo uma das populares, resolvem se vingar dos apelidos e maldades. Particularmente, adorei a premissa. 

Há um grupinho de populares na Ilha Jar: Rennie, Reeve, Alex, Lillia, PJ e Ashlin. A vida parece bem fácil para eles. Não é o mesmo que acontece com Kat. Ela já está cansada de morar lá, depois do que uma supostamente amiga fez com ela e tantos rumores e xingamentos sobre ela. Nem com Mary, que acabou de voltar, depois de muito tempo afastada, por causa de um passado bem preocupante. Mas quando mexem com a irmãzinha de Lillia, ela resolve que não pode deixar as coisas como estão. E, quando o destino junta as três, elas resolvem ir atrás de vingança. 

As três principais são bem diferentes e o livros alterna entre os diferentes pontos de vista, então te dá a chance de conhecer um pouco mais do passado e da vida de cada uma, embora eu ache que o livro poderia ter aprofundado um pouco mais. A minha preferida até agora é a Lillia, o que me surpreendeu muito. Ela é a rica e popular da história, o que poderia ser sinônimo de a mais fútil, mas não é.  As partes dela eram as que eu mais gostava.  A história da Mary demora bastante para se desenvolver completamente e é um mistério no livro, mas, quando você descobre toda a verdade, não tem como não querer entrar no livro, dar um abraço e virar amiga. Já quanto a Kat, ainda não me decidi se gosto ou não. Ela é bem decidida, mas eu a achava um tanto quanto obcecada com um certo garoto e que isso não combinava com a personalidade dela. 

Eu esperava que as vinganças fossem um pouco mais cruéis. Acho que 9 livros de Pretty Little Liars com pessoas desaparecendo e tudo mais me deixam esperando coisas terríveis. Mas as meninas não vão por esse caminho e, mesmo assim, as coisas tomam proporções bem grandes e temos um final daqueles de deixar desesperada pelo próximo. Não só porque o livro termina no meio da maior confusão de todas, como aparece uma parte sobrenatural, ainda que bem pequena. Não sei muito bem como isso vai se encaixar na história e nem entendi a necessidade, mas acabou me deixando bem curiosa para saber que fim isso vai levar. 

Olho por Olho foi uma leitura feita em um final de semana, que me deixou super animada e querendo mais da história, então acabou sendo uma boa surpresa. É clichê sim, mas pra quem gosta de YA, acho que é uma boa pedida. 

Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©