O Presente - Cecelia Ahern

9 de janeiro de 2014

O Presente
Cecelia Ahern
Editora Novo Conceito
320 páginas
2013

"Esta é uma história sobre uma pessoa que descobre quem é. Sobre uma pessoa que é desembrulhada, e cujo interior é revelado a todos que a estimam. E todos são revelados a ela. No momento certo." 

Antes de começar a contar um pouco sobre essa história, o que eu quero dizer sobre ela é que é uma delícia de se ler. Acho que eu posso definir esse livro como muito agradável. Pode parecer uma coisa meio blé de se dizer, mas eu digo no melhor sentido. Porque às vezes o que é a gente precisa é apenas se sentir bem lendo um livro.

Lou Suffern é um executivo bem sucedido, casado, com 2 filhos. Seu objetivo sempre foi o sucesso e sua profissão começou a aparecer na frente da família e dos amigos. Ele trabalha demais e está sempre com a cabeça em algum lugar na frente do corpo.

Em uma manhã que poderia ser como outra qualquer, Lou para e oferece o café (que ele não quer) para um morador de rua: Gabe. Lou e Gabe começam a conversar. O mendigo tem um peculiar poder de observação e sabe cada sapato que passa na sua frente, na direção de seus olhos. Seu posto é bem ao lado do prédio onde Lou trabalha. Lou resolve oferecer um emprego para Gabe, entregando as correspondências em seu prédio.

E então começam os mistérios de Gabe. Não vou dar exemplos em nome do suspense. E Lou passa a ficar preocupado.

Os livros da Cecelia sempre possuem uma mensagem ou, nesse caso, é uma mensagem sobre como valorizar mais o amor e as coisas simples da vida. E todo o lance é que ela faz isso muito bem, de maneira que a história se torna engraçada e misteriosa. Aos poucos, a história vai ficando também mais séria e mais emocionante e vai crescente até o final.

Não consegui decidir se gosto mais de P.S. Eu te Amo ou de O Presente, por enquanto, estão empatados nos livros da Cecelia que eu mais gostei. Também li a Vez da Minha Vida e O Livro do Amanhã. Pode correr para ler, suspirar e aprender.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©