Dente por dente - Jenny Han & Siobhan Vivian

6 de fevereiro de 2014


Dente Por Dente
Dente por Dente
Jenny Han & Siobhan Vivian
Editora Novo Conceito
512 páginas
2013



Dente por dente é a sequencia do divertido e viciante Olho por Olho. Essa resenha está sem spoiler do primeiro ;) 

Para quem não conhece a história, Lillia, Kat e Mary são três meninas que põe em prática um plano de vingança contra pessoas que as fizeram mal de algum modo. As três meninas tem personalidades distintas e motivações bem diferentes. Particularmente, eu acho esse tipo de história uma delícia de se acompanhar. No final do primeiro livro, as ações das meninas tomam proporções inimagináveis, até mesmo para elas. O livro tem aquele final abrupto, que te deixa irritado e desesperado pelo próximo ao mesmo tempo.

Quando Dente por Dente chegou eu estava MUITO curiosa. Além disso, a narrativa de Dente por Dente é bem parecida com a de Olho por Olho. O livro tem aquele ritmo acelerado e você vira as páginas sem notar. Li bem rapidinho, sem achar nenhuma parte tediosa ou lenta. Ainda, achei que a continuação apresentou algumas melhoras. Como já conhecemos os personagens e suas histórias, já começamos o livro em partes mais interessantes. Temos também alguns temas que apareceram pouco no primeiro livro sendo um pouco melhor explorados e, pelo rumo que a história toma, acredito que no último livro isso melhore ainda mais.

Agora vamos ao que eu não gostei. Alguns personagens mudam um pouco nessa continuação. Por exemplo, eu gostei muito mais das partes da Kat em Dente por Dente. Mas tem uma situação específica que apresentou uma mudança tão grande que eu acho que os livros não combinam (Quem leu vai saber do que estou falando...). Todo mundo já deve ter se deparado com uma série onde algum personagem muda completamente e você fica se perguntando o que aconteceu. É isso! Não sei se vemos um lado diferente, algo que ainda não tínhamos percebido, se teremos alguma explicação no último livro ou se realmente tudo mudou do nada. Eu nem me irritei tanto assim porque, de certo modo, eu gostei. Mas ainda assim foi estranho e eu queria muito alguma explicação.

Sabemos mais também sobre a pequena parte sobrenatural que comentei. Foi chocante, foi interessante, mas ainda acho desnecessário. A série mudaria muito se essa parte não existisse, mas eu só prefereria se as autores não seguissem esse caminho.

Enfim, quem gostou do primeiro livro, pode ler sem medo. Gostei ainda mais da continuação. Temos novamente um final chocante (e a espera pelo último será maior!!). Novamente, para quem curte YA, indico sim essa série.

Beijos




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©