Vinte garotos no verão - Sarah Ockler

30 de abril de 2014

Vinte garotos no verão
Vinte Garotos no Verão
Sarah Ockler
Editora Novo Conceito
288 páginas
2014



Anna viaja com sua melhor amiga Frankie e seus pais para a Califórnia, no que elas apelidaram de O Verão dos Vinte Garotos. Se elas conhecessem um garoto por dia, durante vinte dias, teriam muitas opções e provavelmente viveriam um romance de verão. Mas, além da viagem ser a do Verão dos Vinte Garotos, é também a primeira viagem que elas fazem após o acidente de carro que sofreram que resultou na morte de Matt, irmão de Frankie. E com por quem Anna era apaixonada - e havia descoberto que era correspondida - mas não contou para a sua melhor amiga antes da tragédia. 

Sarah Ockler nos presenteia com uma história ambientada em um lugar lindo, sobre amizade, amor, família e seguir em frente. Eu comecei esse livro com as expectativas bem altas e não me decepcionei. Além disso, não esperava a quantidade de emoções que ele proporcionou. Eu achei incrível como a autora conseguiu misturar todos esses sentimentos, porque toda a família e Anna estão por um momento difícil, mas tentando superar. Há cenas muito bonitas de Frankie, Anna e sua família lembrando de Matt; outras divertidas de Anna e Frankie, que também mostram como a amizade das duas é verdadeira. Mas, em todo o tempo, temos um clima triste devido ao luto por Matt. 

Muito infelizmente, eu acho que talvez a tradução tenha deixado um pouco a desejar. Eu não gosto muito de criticar esse aspecto, porque eu não comparei com o original. Mas haviam algumas passagens que me deixavam com vontade de ver como eram em inglês, porque as frases me soavam estranhas. Enfim, esse foi o motivo de eu tirar um lápis da nota. Não aconteceram milhares de vezes, mas eu realmente achei que as poucas foram suficientes para atrapalhar a minha experiência de leitura. Mas, bem, pode ser que você nem note. 

Por fim, acho que vocês já devem ter percebido que, mesmo com alguns probleminhas, eu gostei bastante da leitura. Me conquistou mesmo e eu espero que vocês deem uma chance a ele!
beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©