Sangue na Neve - Lisa Gardner

21 de junho de 2014

Sangue na Neve
Sangue na Neve
Lisa Gardner
Editora Novo Conceito
416 páginas
2013


Há um tempo atrás, eu fiz um post falando sobre Viva para Contar, da Lisa Gardner. Curti muito a leitura, fiquei curiosa para ler mais, mas quando Sangue na Neve chegou aqui em casa, acabei enrolando para pegar. Enfim resolvi lê-lo e agora estou doida para ler mais da autora e ver a Novo Conceito lançando todos os livros dela! 

Sangue na Neve é mais um livro que acompanha a detetive D.D. Warren. Dessa vez, ela é chamada para investigar o assassinato de Brian Darby, cometido pela esposa Tessa Leoni, uma policial, em legítima defesa. A princípio, parece um caso de violência doméstica que terminou em morte, como muitos outros. Mas quando D. D. inicia sua investigação e descobre que a filha de Tessa, Sophie, está desaparecida, ela percebe que há muito mais por trás da história.

Lisa Gardner não precisou de muitas páginas para me conquistar com esse livro. Ela alterna a narração em primeira pessoa de Tessa Leoni, com a em terceira pessoa da D.D. Warren e logo no começo já percebemos algumas coisas estranhas no caso. E a medida que vamos lendo, somos apresentados a mais fatos, pistas, reviravoltas até chegar a um desfecho incrível e que eu não esperava mesmo. A autora insere vários elementos e personagens, mas consegue manter a trama bem feita, sem deixar buracos ou confusa. E, o mais importante, eu passei o livro inteiro sem saber em quem confiar. Muitos thrillers buscam fazer isso, para te deixar sem saber quem é o culpado, mas nesse livro funciona tão bem! Virei muito fã da Lisa Gardner, gente! 

Infelizmente, eu não gostei da D.D. Warren nesse livro. Para quem não sabe, a autora tem uma série acompanhando a detetive onde Viva para Contar é o quarto e Sangue na Neve o quinto. É completamente possível ler fora de ordem, porque cada livros traz um caso diferente, mas a história da D.D. fica um pouco mais solta. Por isso, ela toma algumas atitudes nesse livro que me incomodaram bastante, até porque eu acabei me apegando mais a Tessa, mesmo ela sendo uma pessoa totalmente suspeita. Achava a D.D. fria demais e não havia nada que pudesse justificar o jeito dela, já que eu praticamente não conheço sua história.

Então, para quem gosta de um bom thriller, indico que leiam Lisa Gardner. Li dois livros dela e gostei muito dos dois! Espero que em breve a Novo Conceito complete a série da D.D Warren e, quem sabe, eu crie uma simpatia maior por ela. haha

beijos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©