[Retroprojetor #64] A Culpa é das Estrelas

4 de julho de 2014

A Culpa é das Estrelas
Direção: Josh Boone
Gênero: Romance, drama
Duração: 2h e 5min
Estreia: 05/06/2014

Não sei por onde começar a falar sobre esse filme, pois não quero chorar agora. E, já tão cedo comparando com o livro (resenha), esse filme me deixou um sentimento mais triste que lendo sua história. Porque eu tenho essa coisa de achar a primeira parte do livro tão engraçada. Mas, mesmo sem um um início tão divertido assim, achei o filme A Culpa é das Estrelas (daqui pra frente ACEDE) umas das melhores adaptações de livros que eu já assisti e, na verdade, não consigo lembrar de alguma melhor nesse momento.

Hazel Grace é uma adolescente muito inteligente e amável, com um humor afiado e um gosto suspeito para programas de tevê. Augustus Waters é também um adolescente, ex-jogador de basquete, um tanto quanto obcecado por deixar sua marca no mundo e do tipo que seduz muito fácil.

Os dois são diagnosticados com câncer. Hazel está sempre conectada a uma máquina que ajuda seus pulmões de araque a trabalharem e Augustus amputou uma de suas pernas há algum tempo atrás. Eles se conhecem no Grupo de Apoio, que a mãe de Hazel a obrigava a frequentar e Augustus foi para acompanhar seu amigo Isaac (que completa o trio de adolescentes fictícios com câncer mais legais da história mundial). E então, Gus simplesmente acha Hazel muito bonita e começa uma das histórias de amor mais verdadeiras e lindas que eu já vi (mesmo que continue sendo ficção).

A história vai se desenrolando de maneira muito fluida, mesmo que se passe em apenas alguns meses. E, falando como fã do livro, eu fiquei surpresa, surpreendemente feliz, com o quanto foram fiéis às falas originais e com como a Shailene e o Ansel são lindos e ficam ainda mais lindos juntos.

Uma foto para ilustrar como eles ficam lindos juntos

ACEDE mais um vez conquistou meu coração, e essa é uma opinião de quem não gosta de filmes melosos ou situações dramáticas. E, agora, da minha parte só resta dizer para você que ainda não leu o livro do John Green que o leia e para você que ainda não viu esse filme, que o veja.

Créditos: Adoro Cinema. 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©