O Guia do Mochileiro das Galáxias

26 de outubro de 2010

NÃO ENTRE EM PÂNICO

Arthur Dent, um inglês comum, acordou e passava a sua manhã tentando salvar sua casa da demolição, para que construíssem um desvio em seu terreno. Então, seu amigo Ford Prefect aparece, preocupadíssimo com algo que está prestes a acontecer, e tenta convencer Arthur a sair dali e ir com ele conversar.

O evento prestes a acontecer ? A destruição da Terra. Estava atrapalhando o desenvolvimento da galáxia. Sorte de Arthur que seu amigo, Ford, era um alienígena disfarçado fazendo pesquisas sobre a vida aqui, conosco. Então, Ford e Arthur conseguem escapar da morte iminente e da explosão graças ao conhecimento do extraterrestre. Então, Arthur é obrigado eles viajam juntos pelo Universo, conhecendo diversos planetas e formas de vida. 

E essa é a hora que eu sou obrigada a parar de falar da história. 

O 'Guia do Mochileiro da Galáxias', de Douglas Adams, recentemente republicado pela Sextante, é o primeiro volume de cinco da série Mochileiro da Galáxias. É um dos livros mais supreendentes e divertidos que eu já li. Se eu continuar a contar sobre o que ele se trata, eu vou estragar alguma sátira, evento loucopelo qual eles passam e todo o humor nonsense britânico do livro. 

A história sustenta-se também (isso é super melhor explicado no decorrer do livro) pelas perguntas fundamentais da vida: 'por que?', 'quem somos?', 'da onde viemos?', 'onde vamos almoçar hoje?'. Faz você refletir sobre coisas, uma vez que, por trás de cada acontecimento impossível, Douglas Adams realmente faz críticas a sociedade e mostra como a Terra, um planeta praticamente inofensivo, e nós podemos ser realmente muito pequenos. 
No entanto, não quer reflexões profundas sobre a vida? Leia assim mesmo. O livro é incirvelmente engraçado e hipnotizante. Recomendo muito!

Obs's que eu tanto adoro : 
1. Tem filme, mas eu ainda não vi! Quem já me disse falou que é uma viagem. Mas, trailer aqui. Me pareceu bem engraçado, tô louca pra ver. É de 2005 e o elenco conta com a Zooey Deschanel que eu adoro!
2. Ainda não terminei a série, mas vou adiantar. Os outros livros são 'O Restaurante no Fim do Universo', 'A Vida, o Universo e Tudo Mais', 'Até Mais, e Obrigado pelos Peixes' (sempre rio quando olho pra esse livro) e 'Praticamente Inofensiva'. Como eu já disse, o livro é marcado por um monte de acontecimentos e sua história não é nada linear. Então não sei se falarei de todos, um por um. Até porque, quem ler o primeiro, vai correr para os outros da série.

Por Mel

3 comentários:

  1. sempre rio quando leio/ouço você falando do Guia, adiantarei na minha lista x)

    Zoe.

    ResponderExcluir
  2. Nossa bem ficção ne??
    bom sucesso com o blog..bjss!!

    http://boboletices.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. eu adoro ler posts que indicam livros, afinal é um meio cultural que é pouco difundido no Brasil. gostei do que li e esse com certeza vou procurar para adquirir. abraços.

    ResponderExcluir

rabisque você também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©