Diva do Mês #8

26 de julho de 2011

A coluna 'Diva do mês' será feita em toda terceira semana de cada mês (provavelmente). A ideia é escolher uma pessoa do sexo feminino que seja uma diva para uma nós, ou para nós três. Uma escritora, uma cantora, atriz.... o objetivo é valorizar o trabalho de mulheres que mudam nossas vidas e merecem nosso apoio. Lá vai:

Diva de julho:
  Meryl Streep



Quem é?

Mary Louise Streep é uma atriz norte-americana nascida em
22 de junho de 1949. Foi criada em Bernardsville, Nova Jersey e tem dois irmãos, Dana e Harry, ambos mais novos. Meryl frequentou a Universidade de Yale, onde estudou ópera, música e arte dramática. Ficou noiva do também ator John Cazale, que morreu de câncer nos ossos em 1978. No entanto, no mesmo ano se casou com o escultor Don Gummer, com quem mantém um casamento tão bem sucedido quanto sua carreira até hoje e tem quatro filhos, Henry, Mamie Gummer, Grace e Louisa.

Sobre seu trabalho:
É quase impossível encontrar alguém que nunca tenha ouvido falar da carreira da Meryl Streep. Mas, vamos, lá. Ela começou a atuar no teatro em 1971 e na televisão em 1977. Seu primeiro filme, Julia, foi lançado também em 1977 e desde então, ela já fez mais de 40 filmes. Entre os quais A Escolha de Sofia, com o que ganhou Oscar de Melhor Atriz e Kramer vs. Kramer, no qual ganhou Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante. Inlcusive, Meryl é recordista de indicações aos Oscar, com um total de dezesseis indicaçõs (fala sério, toda cerimônia ela está lá!). Entre seus filmes também estão Música do Coração (para o qual ela aprendeu a tocar violino, linda ela), AI, Desventuras em Série, O Diabo Veste Prada, Mamma Mia! e Julie and Julia.

O que eu mais gosto nela:  
Acho a Meryl muito poderosa, sempre achei. E linda demais. Mas o que eu mais gosto nela é o jeito que ela se encaixa perfeitamente em qualquer papel que ela faça . Ela está impecável em todos os filmes, sem mais.

Trabalho que eu mais gosto:
Que difícil escolher. Eu adoro Kramer vs Kramer, acho um dos melhores filmes dela. Mas chorei de rir com A Morte lhe Cai Bem e a Miranda Priestly é uma diva também. 


Último trabalho até o momento:
Começou a gravar The Iron Lady esse ano.

 
Website:
http://www.simplystreep.com

Miranda Priestly poderosa forever.

 Mas... e aí?
Só há uma coisa que me vem a cabeça quando eu penso na Meryl Streep : "Há alguma coisa que essa mulher não saiba fazer bem?". Porque ela já fez filmes de todos os tipos e, confesso, quando a vi cantando em Mamma Mia! fiquei boba. Nunca conseguiria imaginar ela fazendo um musical antes disso. E, mesmo assim, fez e arrasou! Meryl Streep é uma das melhores, mais poderosas e mais perfeccionistas atrizes que existem. Escolha qualquer filme dela e a veja arrasar.

beijos ;)
Julia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©