Os Pinguins do Sr.Popper - Richard & Florence Atwater

14 de julho de 2011



Os Pinguins do Sr.Popper - Richard & Florence Atwater
Intrínseca - 142 páginas
Onde comprar : Travessa - Cultura - Saraiva


   Eu nunca esperaria ler esse livro. Mesmo. Ganhei numa suuper promoção da Intrínseca, que eu vou contar melhor no vídeo que eu vou gravar essa semana, e acabei começando a ler, já que era curtinho e eu estava em provas. Não sabia o que esperar, comecei a ler e acabei lendo todo de uma vez só, em uma noite.

  Os Pinguins do Sr. Popper conta a história de um pintor de paredes, que só tem trabalho em uma época do ano. Depois, ele deve fazer esse dinheiro render e, por isso, a família Popper tem um vida difícil. Até que um dia, após se corresponder com o seu maior ídolo, o almirante Drake, ele lhe promete um presente e envia... um pinguim! Logo ele arrumou vários companheiros e o Sr. Popper começou a tratar de arrumar um jeito de ganhar dinheiro para sua família e seu novos bichinhos de estimação. 

  O livro é infantil de verdade, mas é bem fofinho e eu gostei demais. Eu realmente não conseguia parar de ler e cada vez que algum pinguim fazia alguma coisa, eu ficava com um sorriso mais bobo na cara. O Sr. Popper é muito bonzinho e os pinguins são uma graça. É o tipo do livro que te deixa de bom humor. A linguagem é bem simples e direta, própria para crianças. E, de verdade, gostaria muito de poder ter lido esse livro quando criança mesmo...ai ai. Tem umas ilustrações bem bonitas, a capa é toda colorida. Enfim, bem caprichado.

  Ele deu origem ao filme Os Pinguins do Papai, estrelado por Jim Carrey. O livro e o filme são super diferentes, mas gostei dos dois. Na verdade, uma das coisas que fez com que eu me surpreendesse muito com o livro foi essa história do filme. Eu já tinha visto o filme antes de começar a ler - acho que por isso estava tão empolgada. E estava esperando um livro parecido com o filme, de alguma forma. Quando eu li "clássico mais querido de várias gerações" na orelha do livro e descobri que ele era de 1938, eu fiquei muito surpresa. Mas acabei ficando previamente apaixonada pelo livro, porque eu já adoro livro de criança. Ainda mais esse mais velhinhos.

  Bom, eu gostei muito do livro e acho que todo mundo deveria ler ele algum dia, quando tiver oportunidade. Eu sei que dificilmente alguém vai entrar numa livraria doido pra comprar um livro de criança, mas se você tem irmão, filho, primo, ou conhece crianças, podem comprar para elas. Esse livro é uma graça ! 

E vou deixar o trailer do filme com o Jim Carrey lindo meu amor para vocês:


beeeijos, Julia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©