Tem Alguém Aí? - Marian Keyes

7 de março de 2012


Tem Alguém Aí?
Marian Keyes 
Bertrand Brasil 
602 páginas

 Tem Alguém Aí? é o quarto livro da Família Walsh. O livro de Anna Walsh, a quarta irmã. Aquela irmã que costumava usar saias compridas e cheias de franjas, com um estilo hippie e que viajava para os lugares mais estranhos com seu antigo namorado quando bem lhe dava na telha. Você que já leu Melancia, Férias ou Los Angeles se lembra dessa irmã? Sabe de quem estou falando? Duvido que alguém possa se esquecer de Anna Walsh. 

Mas nesse livro, Anna está mudada. Ela amadureceu, passou por um choque de realidade e criou um maior apreço pela responsabilidade. Seu antigo namorado a largou, ela não tem emprego e está com o quê? 29 anos? E morando com os pais na boa e velha Dublin. Algo precisava ser feito. É então que Anna resolve se mudar para Nova York, onde sua irmã Rachel mora com seu futuro marido Luke (Férias!, quem leu?). Ela não vai morar com a irmã, mas convence sua amiga Jacqui a ir com ela. 

Em determinado momento, Anna consegue o melhor emprego do mundo! E conhece o homem da sua vida: Aidan. Tudo está perfeito até que... bom, algo aconteceu. 

Anna está de volta à casa de seus pais, curativos, gessos, talas, cicatrizes e dores, muitas dores. A loucura de sempre na casa da família Walsh, mesmo apenas com papai e mamãe Walsh, Helen e uma Anna presa na cama no primeiro andar. Helen é definitivamente a minha irmã favorita e, como Anna e Helen são as mais novas, as filhas 'pequenininhas', melhores amigas, ela está super presente nesse livro. O que tornou tudo ainda mais divertido. Anna e Helen trocam muitos e-mails, todos extremamente hilários, já que Helen arranjou um novo emprego e agora é detetive particular! Estou louca pelo quinto livro dessa série, reparem. 

Além das feridas físicas, Anna também sofre psicologicamente. Ela precisa voltar para Nova York, voltar para Aidan. E depois do aval do médico, ela faz exatamente isso. 

Mesmo de volta a NY já há alguns dias nós ainda não descobrimos o que realmente aconteceu a Anna. Não é o que vocês estão pensando. Tive minhas suspeitas no início do livro, mas depois percebi que estava errada e parti para outra opção, dessa vez certa. O suspense sobre isso é muito legal, super bem feito mesmo, do tipo que te deixa curiosa mas não é uma coisa absolutamente forçada. É possível de ser imaginado, mas não é óbvio. Não é uma questão de enrolação, é o tempo que Anna precisa para assumir para si mesma o que aconteceu. 

Tem Alguém Aí? foi um livro que me arrancou muitas gargalhadas, mas também me emocionou demais. Só uma choradinha básica. Algumas cenas lindas aqui, outras muito tristes acolá e mais algumas super engraçadas por aí. É mais ou menos disso que o livro é feito. É um chick-lit que fala sobre amor, sobre coisas que eu não posso dizer para não dar spoilers e sobre mulheres, por que não? É um chick-lit afinal! 

Sorteio!

E, falando em mulheres, que tal sortear um botton de Questões do Coração, um livreto de Ecos da Morte e um marcador de Fazendo meu Filme? O kit vai para apenas um ganhador e nós vamos sortear entre os comentários nesse post e sobre o post. Quem quiser participar, basta deixar seu e-mail no comentário para que nós possamos entrar em contato, ok?

Esse é um dos sorteios extras da Promoção Dia da Mulher, não deixe de concorrer também a um livro! Clique aqui para participar

Beijos, 
   Celle. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©