White Cat - Holly Black

4 de abril de 2012

White Cat 
Holly Black 
336 páginas 
Editora Margaret K. McElderry
Livro internacional

Li White Cat através do Book Blogger Tour do Murphy's Library. Resolvi participar porque, não sei qual das duas me atraiu mais, me apaixonei pela capa E pela sinopse. O que é bastante surpreendente porque eu raramente gosto das sinopses dos livros. White Cat é um YA sobrenatural. Mais comum impossível, certo?

Errado. Apesar de narrado em primeira pessoa como a maioria dos YA's, o narrador é Cassel Sharpe, um rapaz que tem a língua afiada, um ótimo senso de humor e muito charme. Temos um mocinho maravilhoso com a vantagem de não precisar ouvir os pensamentos de uma chatinha apaixonada! Só isso já seria o suficiente para White Cat me ganhar, mas Holly Black achou que não seria e criou uma história incrível. 

A família Sharpe é uma família especial. Seus membros são todos curse workers, ou melhor, quase todos. Cassel é o único da família que não é capaz de controlar os sentimentos, dar ou tirar sorte, quebrar ossos ou até mesmo matar pessoas com apenas um toque da sua mão na pele delas. Por isso, todos - todos mesmo - usam luvas e tocar as pessoas com as mãos nuas é algo, no mínimo, estranho. Mas fazer esse tipo de coisa, por mais que não seja um segredo, é crime. Então, aqueles que amaldiçoam as pessoas são bandidos, vigaristas, criminosos... alguns deles muito poderosos por sinal. Como o chefe da família de Cassel. Que, por acaso (ou não), é o pai de sua ex-melhor-amiga.

A amizade entre Lila - uma menina que eu não sei se eu gostaria dela ou não, pelas lembranças - e Cassel se desmoronou no momento em que ele a matou. Sua morte é, obviamente, um dos mistérios do livro. Mas não para por aí. Cassel começa a ter sonhos estranhos com um gato branco. Sonhos que o colocam em situações de sonambulismo muito complicadas. E perigosas. Um tanto quanto engraçadas também.   

Mesmo Cassel não sendo um worker, ele não nega a família. A parte de ser um vigarista ele herdou direitinho. Desde pequeno sua mãe o ensinou coisas como invadir casas, pegar coisas escondido e, principalmente, mentir. Um mentiroso nato, capaz de te convencer de qualquer coisa. Capaz de convencer a todos em sua cara escola particular que não é um mentiroso, que é apenas uma pessoa comum. White Cat me ensinou muito sobre mentiras, eu venho fazendo anotações mentais sobre esse tipo de coisa. 

Seu "trabalho" na escola também é muito, muito legal. Cassel controla apostas sobre qualquer coisa de seu universo escolar, que professor vai ficar com outro professor, quem vai ganhar o campeonato tal ou outras coisas assim. É assim que ele sustenta sua vida cara enquanto sua mãe está na cadeia. Mãe essa que é outra personagem que eu gostei muito. 

E ele ainda tem uma ex-namorada. 

Ação, mistério, humor e romance. White Cat está imensamente recomendado. Para moços e moças, acreditem. Esse livro é o primeiro de uma trilogia, seguido de Red Glove e Black Heart. Várias perguntas são respondidas nesse livro, mas outras aparecem para substituí-las, fazendo a gente querer morrer pelo próximo. O último será lançado ainda esse mês nos Estados Unidos. A editora Rocco comprou os direitos e tem previsão de lançamento no Brasil para esse ano. Então, quando ela publicar e não divulgar, pelo menos vocês já sabem que é muito bom e devem comprar. 

Agora eu quero Red Glove e Black Heart, alguém me presenteia?

Celle. 


2 comentários:

  1. Eu PRECISO desse livro!
    Só vi resenhas muito positivas e já me apaixonei por Cassel!
    Adorei a sua resenha

    Bj

    ResponderExcluir
  2. "Um mentiroso nato, capaz de te convencer de qualquer coisa." *O* já me interessei por esse livro! A capa é muito linda (o rapaz eu quis dizer kkk)mas adorei mesmo, agora eu quero ler! u.u

    ResponderExcluir

rabisque você também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©