[Rabiscando em série #18] Orange is the new black - Ação #OITNB

6 de junho de 2014




Tem promoção no fim do post!

Sobre a série: Orange is the new black acompanha Piper Chapman, que é condenada a quinze meses na prisão por um crime que cometeu a anos atrás: carregar uma mala cheia de drogas para sua ex-namorada Alex Vause. A verdade é que a vida de Piper é completamente diferente na época de sua condenação, ela tem seu próprio negócio e está noiva. E, claro, vale lembrar que a série é inspirada em uma história real: a de Piper Kerman.

Quem faz: Quem interpreta a Piper é a Taylor Schilling, que eu não conhecia ainda. As pessoas mais famosas do elenco (ou pelo menos que eu já conhecia) são o Jason Biggs, que fez American Pie, como o Larry Bloom, o noivo de Piper. Temos também Laura Prepon, que fez That's '70s show e Are you there, Chelsea?, como a Alex Vause, além de Natasha Lyonne, também de American Pie, como Nicky Nichols, uma das amigas presidiárias de Piper. 

Desenvolvimento: Cada episódio de Orange is the black acompanha um pouco mais de Piper na prisão, como ela está se enturmando (embora esse termo pareça ruim haha) e como ela está balanceando sua vida fora da prisão, especialmente seu relacionamento com seu noivo. Além disso, os episódios mostram um pouco mais da vida das outras presidiárias e porque elas estão na cadeia.

Então, por que assistir? Então, é até interessante falar sobre isso, porque como o Netflix libera todos os episódios de uma vez, não temos nenhum final chocante para te deixar ansioso pelo próximo. Mas, mesmo assim, a série conta uma história boa, diferente e com um tom cômico mesmo as personagens estando em uma situação terrível e te deixa completamente viciado. Eu vi todos os episódios muito rápido mesmo e não chegou a ser cansativo em momento nenhum. E, para quem quer começar, aproveita que hoje o Netflix está liberando toda a segunda temporada e se joga em uma maratona. (E o final da segunda temporada que é sim pra te deixar tenso!)


E aí, galera, quem se interessou? Vale lembrar que além da série ser original do Netflix e você encontrar todos os episódios lá, a história é baseada em uma história real, como falei no comecinho e que a Intrínseca lançou o livro nesse mês de maio! O livro é narrado pela própria Piper Kerman, onde ela conta vários casos da prisão, além de analisar um pouco o sistema carcerário. Sinceramente, não sei como a série pode ter alterado a história original e o quanto as histórias da Piper Chapman e Piper Kerman tem em comum, mas espero ter uma oportunidade de ler logo para conferir :)


Orange Is The New BlackE agora, que tal comemorar a estreia da segunda temporada de #OITNB com camisa nova? E um exemplar do livro da Intrínseca?
Pois a editora liberou sorteio dos dois!
Para participar é só seguir as regras do rafflecopter bem aqui embaixo:



Let the games begin.

7 comentários:

  1. Parece ser interessante, ainda mais sendo baseada num livro, já tinha ouvido falar na série mas não sabia do livro que deu origem. Parece ser um drama com um pouco de comédia, será que o livro também é assim? Tendo a gostar mais dos livros do que das séries, mas pretendo dar uma chance para essa :)

    ResponderExcluir
  2. Foi um verdadeiro presente para os fãs esta publicação da editora Intrínseca! Eu adoro a série de tv e vai ser uma oportunidade fantástica poder conhecer mais sobre a vida de Piper!

    ResponderExcluir
  3. Eu vi a primeira temporada em um dia, quando lançou no ano passado e tava louco pra ver a segunda (que agora estou me segurando pra ver um episódio por dia, pra durar mais, haha). Fico me perguntando se as coisas que acontecem com a Chapman na série aconteceram de verdade com a Kerman, tipo o que acontece na season finale da primeira temporada.
    Sou muito fã da série, super torcendo pra ganhar!

    Beijo :*

    ResponderExcluir
  4. Sei de uma amiga minha que adora essa série, mas nunca assisti.
    Não sei se é uma série que eu gostaria de conhecer e acompanhar. Mas, essa campanha da Intrínseca divulgando bastante na blogosfera o livro fez eu ficar curioso pela leitura.
    Nem sabia que era baseado em fatos reais, isso torna bem interessante.

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha ouvido falar que era baseado em um livro! rs.
    Esta série está cada vez mais famosa, e eu estou me remoendo para começar a assistí-la!
    Ainda mais eu, que sou apaixonada por séries.
    Não sei se vou gostar... Pelo tema, parece que não vou. Mas, não custa tentar, certo?
    Beijos,
    Ana M.
    www.vicioemlivros.com

    ResponderExcluir
  6. Esse seriado é muito divertido, quando descobri que existia um livro dele fiquei morrendo de vontade de ver.
    Pena que quando acaba a temporada é uma eternidade pra esperar

    ResponderExcluir
  7. Não sei se sou só eu, mas comecei a série super julgando as detentas e depois você vai vendo que as histórias não são bem assim...

    ResponderExcluir

rabisque você também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©