O Mochileiro das Galáxias - vol 2 e 3

9 de novembro de 2010

Os volumes 2 e 3 da série O Mochileiro das Galáxias são O Restaurante no Fim do Universo e A Vida, o Universo e Tudo Mais, respectivamente. Como vocês devem ter notado no meu post sobre o primeiro livro da série, eu sou realmente fã desses livros e resolvi continuar postando. 
Acho o Douglas Adams um tanto quanto engraçado e genial. Os três livros dá séries são recheados de metáforas, ironias e piadas nonsense. No entanto, eles são daqueles que se revelam à medida de você lê. Assim sendo, falarei brevemente sobre a história dos dois, tentando evitar spoilers.



O Restaurante no Fim do Universo : Após fugir da destruição da Terra e ir parar nos mais loucos planetas, Arthur, Ford e todos na nave Coração de Ouro vão almoçar no Restaurante no Fim do Universo - que é realmente incrível.  No entanto, como eles não são nada constantes, resolvem ir também em busca do homem que rege o Universo, para resolver a Questão Fundamental sobre a Vida, o Universo e Tudo Mais.

A Vida, O Universo e Tudo Mais : Após seu isolamento, decorrente de um problema pelo qual passa no volume 2 (leiam pra saber, que também é demais), Arthur reencontra seus amigos para partirem em busca de uma nova missão: salvar o Universo. Esse livro é quase todo sobre o Planeta Krikkit, habitado por robôs xenófobos em busca de se tornarem os únicos existentes na Galáxia.


Ambos os livros me surpreenderam. Diferentemente do que soa quando não se conhece, os títulos não me parecem nada estranhos e me sugerem os possíveis temas de cada livro. Enfim, ou eu sou muito ruim em adivinhar ou o Douglas Adams consegue enganar todo mundo muito bem. Confesso que, por isso, estava muito mais ansiosa para ler o terceiro da série do que estava pelo segundo, mas fiquei boba com o enredo do segundo. É muito bem pensado e foi o que mais me fez rir. Já o terceiro foi o primeiro da série que gira em torno de uma única história, o que ficou muito legal e diferente dos outros.
Quem ler o primeiro, vai querer esses, então nem preciso dizer o quanto eu recomendo que vocês busquem a série. Pode parecer boba a pricípio, ou muito surreal, mas vale a pena.

Por Mel.

4 comentários:

  1. Já comprei a coleção inteira!!!
    Só falta ler.

    Parabéns meninas
    o Blog tá 10,que vocês tenham muito sucesso com ele.
    Beijos,até a próxima rabiscada!

    ResponderExcluir
  2. Acabei esquecendo de perguntar.
    Mel. você vai fazer o post do outros dois também,né?

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Ro *-*. E eu não respondi antes porque você fez uma pergunta para a Mel, paixão. Mas, já que você insiste tanto - haha - sim, ela vai resenhar os próximos.
    beijos, Z.

    ResponderExcluir
  4. Ah, eu não vi, Rodi. Mas pode ter certeza que eu vou resenhar os dois ultimos assim que eu acabar a série!
    beijos, Mel

    ResponderExcluir

rabisque você também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©