Para Sempre - Os Imortais, de Alyson Noel.

17 de novembro de 2010

   Três séculos e meio depois estou de volta, e com esse livro (emprestado pela Zoe) que eu li semana passada.  O primeiro livro da série Os Imortais conta uma história que, não se engane, você já viu antes: uma garota desajustada que conhece o príncipe encantado envolto em mistério em pleno High School e se mete em mil e uma confusões! Assim mesmo, bem sessão da tarde.

Para Sempre
"Evermore"
Alyson Noel
304 páginas
Editora Intrínseca
Onde Comprar: Livraria da Travessa


       Para Sempre conta a história de Ever Bloom, uma daquelas garotas perfeitas com a vida perfeita cujo destino sofre uma grande reviravolta após um acidente de carro: ela perde toda a família e passa a morar com a tia workaholic. Como desgraça pouca é bobagem, Ever ainda tem que lidar com os "poderes especiais" que o acidente lhe trouxe: agora ela vê a aura das pessoas, ouve os pensamentos delas e com apenas um toque pode saber todos os segredos que elas escondem. Como consolo, Ever tem apenas a companhia da irmã caçula (aquela mesmo que morreu no acidente).
   
As vozes em sua cabeça são incessantes e ela é obrigada a se distanciar do contato humano, procurando um pouco de paz em músicas altas e fones de ouvido. Até que surge Damem, cuja presença traz o tão desejado silêncio para Ever.  E é claro que ele é um daqueles caras puro charme, deslumbrantes e que, obviamente (e inexplicavelmente, vamos combinar), está apaixonado por ela.
   
Mas a Ever é muito insegura. Ela não está feliz. Ela quer respostas. Por que Damen traz silêncio aos seus pensamentos? Por que ele desaparece? Por que ele  não diz nada sobre si mesmo, e por que tem o passado tão cheio de histórias?
  
Já deu pra reparar que eu não gostei muito de Para Sempre, né... Mas não me entendam mal, não é que o livro seja ruim.... É só que bom ele também não é x) Ele apenas conta de novo aquela mesma velha história, que nós vemos se repetindo uma e outra vez desde Crepúsculo.
 
Não tive nenhuma surpresa e nenhum personagem chamou realmente a minha atenção. Ever é enjoadinha, seus amigos são chatos, Damen não tem nenhum defeito (exceto, talvez, não ter absolutamente nada na cabeça) e até a vilã é sem graça. No geral, um livro bem fraquinho, bem água-com-açúcar. Mas como é uma série, de repente nos próximos a saga engate. Eu acho difícil.
 
 Beijo, Beijo,

4 comentários:

  1. Puxa, vida, esse livro é uma coisa...
    SEMPRE me deixam na dúvida. Tenho uma amiga que AMA MUITO o livro e outras que acham um SACO.

    Talvez um dia, se eu ganhar, eu leia, então :x

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  2. nossa ;o
    vontade de ler agora foi a mil. não.pkpkspks
    Zoe,
    DeFatto & Três Lápis

    ResponderExcluir
  3. Vixi... então acho que não vou ler.
    Adorei a sinceridade na resenha!
    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Queria muito ler, mas meu livro chegou dois dias atrás. Então, passo depois pra ve de novo!

    Beijos!

    ResponderExcluir

rabisque você também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©