Como Treinar O Seu Dragão - Cressida Cowell

25 de janeiro de 2011



"Celle, esse livro é muito legal, né? Você compra o próximo e me dá de presente de aniversário?"

João Vitor, meu irmão, quase 7 anos.

Como O Treinar Seu Dragão, aqui em casa, é um livro compartilhado. Comecei a ler no Natal e só terminei antes de ontem, apesar de ser um livro pequeno. Mas não pra ler em voz alta e nem para uma criança de 6 anos que arranhou tantou o óculos que não consegue enxergar uma palavra em menos de quinze segundos. Meu irmão é uma criança bem comportada que enxerga muito bem. Não. Então, eu lia em voz alta todas as noites pra ele. 

Bom, Como Treinar O Seu Dragão é um livro muito divertido e cheio de aventuras, mas eu gostei mais do filme ;s. É muito diferente, gente, muito. Enfim, Soluço Spantosicus Strondus III, filho de Stoico e Valhalarama, é um menino de pensamento afiado e humor irônico. Um menino muito mais maduro que seus colegas do Programa em Iniciação em Dragões. 

Soluço, O Inútil, é como é chamado antes de se tornar um herói. Tarefa que ele decide cumprir da maneira difícil. Stoico, O Imenso, é o chefe da tribo dos Hooligans Cabeludos e, Soluço, como seu filho, é o herdeiro de seu posto. A responsabilidade de Soluço é, então, ainda maior que a dos outros meninos. Dez meninos da tribo dos Hooligans Cabeludos precisam capturar, cada um, seu dragão e treiná-lo até o dia de Thor. Nesse dia, juntamente com mais dez meninos da tribo dos Cabeças-ocas, eles deverão mostrar seus poderes de comando sobre seus dragões. Até porque, caso contrário, a única saída é o exílio. 

Porém, ter que capturar e terinar um dragão, uma criatura terrível, egoísta e muito, muito poderosa, completamente capaz de te cortar em pedacinhos e fazer sopa com eles não são os únicos problemas de Soluço. Como filho do Chefe, ele deveria ser exemplo e capturar um dragão o mais perigoso possível. O que Melequento, que sonha em acabar com Soluço e ser o futuro chefe da tribo, trata de fazer.

Mas não é exatamente o que Soluço faz. No meio de uma confusão na hora de capturar seus dragões, Soluço quase fica sem dragão algum. Porém, muito heroicamente, Soluço captura um dragão durante sua fuga, sem nem olhar para ele. Depois, Soluço descobre que seu dragão calhou de ser... um Dragão Comum ou de Jardim. O tipo de dragão mais medíocre que pode existir! Mas o dragão não era um Dragão Comum qualquer... não! Ele possuia o grande poder de ser incrivelmente banguela e assustadoramente pequeno!

E agora?

Como Soluço seria o futuro chefe da Tribo dos Hooligans Cabeludos com um dragão desses? O que Stoico, O Imenso, iria dizer? O que Melequento não ia inventar para acabar ainda mais com a moral de Soluço? Bom, a única solução seria agora treinar seu dragão da melhor maneira possível e provar a eles que Banguela era um dragão digno de um herói.

Mas não seria tão fácil assim. O que tinha de pequeno, Banguela tinha de teimoso. Soluço passou, então, a testar todas suas teorias frutos de muito tempo de pesquisa e observação de dragões. Mas treinar Banguela  era praticamente impossível!

Descubra todas as confusões e aventuras nesse livro cheio de nomes engraçados e personagens incríveis. Desenhos e frases que, com certeza, vão te fazer rir. E torcer muito por Soluço, nosso herói Vicking, e Banguela o dragãozinho mais teimoso, intereisseiro e corajoso de toda Ilha de Berc!

Está, sim, recomendado pra todas as idades. Até porque cada idade vai fazer você gostar do livro por motivos diferentes. Percebi que alguns detalhes crianças não entenderiam, mas o que as faz ficar com frio na barriga também está aqui em Como Treinar O Seu Dragão da Cressida Cowell.

Beijos, beijos, Zoe.

5 comentários:

  1. Adorei a resenha! O livro parece ser bom para se ler, a história parece ser super interessante e divertida. Ainda não vi o filme, acho que vou deixar pra ver depois de ler o livro rs.

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha, mas já li o livro e não me encantou muito, desisti de ler a continuação e ainda não fui ver o filme...
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. gostei da resenha
    e ja assisti o filme que é muuuuito fofo*-* e legal...

    ResponderExcluir
  4. Não sabia que a estória do livro era tão diferente assim do filme o.o (que, btw, é muito, muito bom)! Mas isso me deixou com mais vontade ainda de ler a série de livros, pois em geral quando vejo adaptações muito fiéis aos livro antes de ler o livro em questão...bem, fico com preguiça :P!

    :*,
    Léka

    ResponderExcluir
  5. Só pela sua resenha já deu pra perceber o quanto o livro é diferente. Já assisti ao filme e nele Banguela não é nem um pouco comum, muito menos medíocre!
    Mas é, sim, muito, muito teimoso! HAHA
    Adorei a resenha, fiquei com muita vontade de ler!

    Beijos
    Naty
    http://ancalimefamily.blogspot.com

    ResponderExcluir

rabisque você também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©