Fallen, Lauren Kate.

12 de janeiro de 2011

Olá, queridos. Depois de uma semana de folga, estamos de volta... E eu venho finalmente postar a resenha de Fallen, que eu li logo antes de viajar.


   Fallen conta a história de Luce, uma garota que se envolveu num acidente estranho cuja única culpada, ao que tudo indica, é ela mesma. Por isso, ela vai parar num reformatório, onde ela espera recomeçar a vida, ou tentar fazê-lo, esquecendo as sombras que só ela e mais ninguém é capaz de ver e que Luce tem certeza de que causaram o incêndio que matou o namorado. Mas ela não é a única com passado. O reformatório é cheio de alunos com seus próprios mistérios e seu próprio charme. E ela não consegue escapar de Daniel, por quem Luce é insuportavelmente atraída logo no primeiro olhar. Ou de Cam, que parece ter muitas histórias pra compartilhar e um charme inegável. Ou das sombras, que não desistem de perseguí-la....Por trás de todos eles existe uma história, um segredo que Luce se sente impelida a descobrir. Um segredo que pode matá-la...
Embora a premissa não fosse lá muito original (eu já comentei o quanto estou cansada das mesmas mocinhas e mocinhos sobrenaturais, não?) eu gostei bastante de Fallen. Ou talvez eu deva ser direta: eu gostei bastante do Cam. Que, obviamente, não é o mocinho. Eu diria o antagonista. Por enquanto essa palavra deve dar.

Fallen tem um ritmo legal, e a 3/5 dele narra a adaptação e o dia-a-dia sem muitos incidentes sobrenaturais de Luce na Escola Sword & Cross. Os outros alunos do reformatório tem quilos de história pra contar e um ou outro tem seus mistérios expostos aqui e ali no livro. Mas Luce não presta muita atenção neles, então nós também não prestamos. Luce só está prestando atenção de verdade em Daniel Grigori, que não está fazendo o mesmo com ela. É quase constrangedor como tudo nele exala "não estou a fim" (mas você sabe que ele, no final das contas, vai estar haha). Já Cam está a fim e está dizendo isso pra Luce com todas as letras (e com piqueniques e presentinhos e carinhos e palavras fofas). E só pra ficar ainda mais divertido, ele  tem toda a pinta de badboy sexy e é todo meigo com ela. E isso, é claro, quer dizer que Luce não quer ficar com ele. Protagonista gosta de sofrer. Cam e Daniel estão totalmente em lados opostos da atração de Luce, chegando mesmo a brigar vez ou outra. E eu gosto quando eles fazem isso .-.

 E quando você está ficando realmente satisfeito com o rumo que a história - até então nada mais que um adorável romance colegial, pontuado vez ou outra por um incêndio e umas sombras estranhas - Fallen fica frenético. Tudo começa a acontecer muito rápido e nem Luce - e nem você, diga-se de passagem - entende muito bem o que está se passando. As sombras começam a ficar abusadas, Daniel começa a entrar em pânico e Cam fica muito sexy  malvado de repente. E então entra em cena a misteriosa mitologia de Lauren Kate. Não ficamos sabendo muito nesse primeiro volume da série - só que Daniel não está sozinho e que Luce, tal como a Ever de para sempre, é o amor eterno de um cara que está destinado a não tê-la. Só que algo está diferente dessa vez e alguém - ou alguma coisa - está muito interessado no destino de Luce.

Eu gostei muito de Fallen, de verdade. Mesmo o romance colegial, que há muito não me conquista por inteiro, foi realmente adorável. E quando tudo começa a se explicar (ou a se complicar, sei lá) as coisas ficam ainda mais interessantes. E de repente acaba, deixando você morto de curiosidade com o próximo volume, Tormenta, que está chegando por aí. Vale ressaltar a patota do reformatório, que como todo bom High School, é divida em grupinhos. A Ariane e a Gabbe são as minhas favoritas. A Ariane principalmente. Espero que elas apareçam mais nos próximos volumes.

Eu tentei o máximo não dar spoillers, muito embora eu ache que todo mundo já sabe do que se trata o livro - o próprio título é um spoiller. Mas como toda a ação e a explicação só vem bem no final, não parece justo eu acabar com a sua surpresa. Não vou contar nada então. Vocês vão ter que ler.  Eu super recomendo.

Beijo, beijo,
 Thai.

ps: Deixei aí embaixo as capas dos próximos livros Tormenta (capa oficial) e Passion, ainda em inglês. Babem *-*

7 comentários:

  1. Eu tinha vontade de ler esse livro, mas escutei péssimas críticas e acabei tirando ele da minha lista de compras, ainda me pergunto se devo colocar ele de volta na lista...

    Enfim, eu gostei da sua resenha!

    Beijos,

    Gabi
    Mundo Platônico

    ResponderExcluir
  2. Olha, eu fiquei tão empolgada com esse livro quando ele ainda estava em pré-venda. Fiquei ansiosa, contando os dias para que ele chegasse em casa, mas depois de ler algumas resenhas, eu desanimei e até hoje não li.

    Recebi outro livro como doação e portanto em breve eu estarei lendo.

    A sua resenha positiva me empolgou novamente e me deu esperanças de que eu possa gostar.

    Apesar de ver tantas críticas negativas, eu sou da seguinte opinião: Só irei saber se é bom ou ruim, lendo.

    Desculpa o sumiço mocinha, mas na época do Natal e Ano Novo eu viajei e passei muito tempo longe do PC hehehe.

    Feliz 2011 para você e sua família!!!

    Beijinhos,

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  3. Ahh, você recomenda? Ótimo!
    Eu quero muito ler, mas li coisas ruins, depois boas e agora você também gostou. Acho que tenho que ler mesmo para tirar minha opinião!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ei Thaic,

    Eu gostei bastante, principalmente do clima sombrio e da escola sinistra e aquelas sombra rs.

    bj

    ResponderExcluir
  5. Thai,

    Minhas esperanças ressurgiram das cinzas com a sua resenha. hehe Sério.

    Eu tinha praticamente descartado Fallen para sempre da minha lista, mas, quer saber, depois do que eu acabei de ler, penso em reconsiderar (tipo, numa promoção amiga do Submarino!)!É claro que eu já estou ciente de que gostarei mais de Cam e vou querer arrancar meus cabelos por Luce gostar mais de Daniel etc e tal, mas enfim...

    E adorei os comentários sobre nossas protagonistas sofredoras de YA. Porque claro que entre anjos caídos e, sei lá, o apocalipse, não dá para facilitar as coisas na sua vida pessoal, certo? Certo. rs

    :**,
    Léka

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Apesar de não gostar da temática, gostei da sua resenha. Por isso, te indiquei no Resenhas 10+, um quadro em meu blog com as 10 melhores resenhas dessa semana. Depois dê uma passada lá, espero que goste!

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
  7. @Ana Carolina Nonato ah, que fofa! É uma pena que você não goste desse tipo de livro... acho que a moda do YA sobrenatural ainda vai durar mais um pouco. Tente dar outra chance pra esse tipo de livro depois, q.
    Anyway, Muito obrigada pela indicação! *-*

    ResponderExcluir

rabisque você também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©