Um Bestseller Pra Chamar de Meu - Marian Keyes

17 de janeiro de 2011

"Os tempos estão difíceis. As crianças já não obedecem aos pais e todo mundo está escrevendo um livro."
Marcus Tullius Cicero


Acreditem se quiserem, esse foi o primeiro livro da diva diva Marian Keyes que eu li. Publicado pela Bertrand Brasil, eu sempre sooonhei em ler  porque o título me parecia muito atraente vergonhoso. Enfim, ganhei, li e vim contar para vocês. 
Assim como alguns livros da Marian, Um Bestseller Pra Chamar de Meu conta a história de três mulheres, cujas vidas se entrelaçãm de algum jeito. Jojo, uma agente literária muito trabalhadora (muito meeesmo), que mantém um caso com seu chefe... casado. Lily, cliente de Jojo, cujo primeiro livro foi um bestseller, mas começa a ter problemas para escrever o segundo e para superar a culpa de ter roubado o namorado de sua amiga, Gemma. Ela, por sua vez, está cuidando de sua mãe, após o pais sair de casa. Enquanto isso, narra suas histórias para uma amiga via e-mail. A Gemma é super engraçada e tudo que ela escreve acaba indo parar nas mãos de uma certa agente literária.

O livro é dividido em três partes, e cada uma delas é subdividida. As partes Um e Dois contém três pedaços maiores, com vários capítulos cada, que contam a história das três separadamente. A parte Três tem vários pedacinhos, cujo título de cada capítulo é o nome da personagem principal dele. O livro fica muito emocionante nessa hora haha Ainda, as partes da Lily e da Gemma são em primeira pessoa e a da Jojo é em terceira pessoa e em forma de agenda, com data e hora antes de tudo que é narrado.
Bom, tudo que posso dizer é que a Marian Keyes é divertidíssima e que eu amei o livro. Eu não tinha ouvido nenhuma crítica maravilhosa sobre ele, mas li mesmo assim e recomendo. Apesar de suas 700 e tantas páginas, ele não me cansou e eu poderia ficar lendo durante todo o tempo que eu quisesse. A Marian cria personagens secundários muito divertidos, como Irina, uma vizinha russa de Lily, que eu ria só pelo jeito dela de falar :
- Eu dive um homem, mas não o amava. Viquei inveliz. Gonhezi outro homem, ele não me amava. e eu viquei inveliz. Homens!
 (ok, confesso que as vezes eu demorava pra entender o que ela falava haha)

No entanto, eu não gostei muito da Lily. Ela era a mais depressiva, mas a que eu achava que tinha os menores problemas. Na verdade, acho que a maioria dos problemas dela foi ela mesmo quem criou na sua cabeça. Ela não lidava bem com nada, bem chatinha soumá. As partes sobre ela eu acabava lendo mais devagar, mas não tornou o livro ruim.

Além de ser muito engraçado, o livro retrata mulheres muito reais, na minha opinião. Ficam nervosas, choram, vomitam, enchem a cara e acordam sem lembrar de nada hahah Mesmo assim, as três tem sonhos, fantasias, mas que nem sempre se realizam. Um Bestseller pra Chamar de Meu é sobre a força feminina, correr atrás do que se quer, mas encarar a vida de frente e superar caso as coisas não saiam como esperado.
Ah, e claro. Todas elas descobrem que o verdadeiro amor pode acontecer de várias maneiras. Sério, gente, isso é muito fofo.

Por Mel

ps.: Um pequeno comentário sobre uma coisa quem já tem me incomodado, mas eu só lembrei de comentar agora. Eu tenho notado que, atualmente, os livros tem vindo com muito, mas muito mais problemas de revisão do que antigamente. Pontuação errada, falta de letras, acentos. Coisas que não aconteciam antes e hoje eu tenho visto com frequência. Um Bestseller pra Chamar de Meu foi só mais um dos vários livros que eu tenho lido com erros.
Ah!, e outra coisa. Não traduziram penny. Então, no meio do livro, por diversas vezes alguém diz "não tenho nenhum penny na carteira." Eu sei que é o nome do centavo, mas me incomodou, não ficava bem em nenhuma frase. Podiam ter colocado centavo, moeda, qualquer coisa, eu acho.

12 comentários:

  1. Ain, quero muito ler!
    Só li Melancia e quero conhecer os outros livros da Marian.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu também só li melancia, que nem a Kellen, e achei... chato. Não consegui ver essa Marian diva que todo mundo vê... mas falam que é o pior dela, então talvez um dia eu dê uma chance pros outros.

    ResponderExcluir
  3. @Natália Puga Nossa Natália, com quem você andou falando? Haha x) Posh, é uma pena que você não tenha gostado de Melância. É um dos meus preferidos (É agora ou nunca roubou o lugar dele completamente). Tente algum outro depois, o que não falta é titulo da Marian pra escolher (:

    ResponderExcluir
  4. Oi!!
    Quero muito ler esse livro!! Da Marian só li Melancia e gostei bastante.
    Mas realmente esses erros de tradução irritam bastante. Ainda mais que pagamos por eles...
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. @Natália Puga

    Minha mãe também teve problemas pra ler Melancia, por o início ser um tanto quanto depressivo. Tenta Sushi, por exemplo que não é tão grande e também com três personagens ;D

    Beijos, Zoe

    ResponderExcluir
  6. Ainda tenho que ler algo da Marian...


    Bela resenha ^^

    ResponderExcluir
  7. Fiquei até com vontade de ler HAHAHAHA
    Só li um livro da Marian e gostei, mas já me falaram mal de alguns outros, então sempre fico enrolando... Fora os preços absurdos dos livros :\

    Enfim, entrou pra lista :)

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  8. Só não li Marian ainda por causa dos preços. Acho muito caros, embora sejam realmente grandes. Alguém quer me dar de presente?! HAHA
    Sério, o título de Um Bestseller Para Chamar de Meu é o que mais me atrai (brega, porém fofo! haha) e quero muito ler.
    Quando sobrar um dinheiro no fim do mês (aham, tá, conta outra!) eu compro!

    Beijinhos
    Naty

    ResponderExcluir
  9. Uhh, vim aqui tb!
    eu sou louca pra ler ESSE livro da Marian, justamente por conta do titulo! Não sabia que ele tinha tantas paginas... mas ela gosta de escrever mt mesmo, ainda bem que a s historias são boas né...ahahah
    Eu sou escritora e por isso sempre gostei do nome desse livro,... me identifico!
    Mas ta na minha lista de #super caros! ahahah
    bjos, amei a resenha!

    ResponderExcluir
  10. Amo os livros da Marian, ja li melancia, casorio, agora ou nunca, Um Bestseller Pra Chamar de Meu, ferias e estou lendo cheio de charme.
    Assumidamente viciada na Marian, só não gosto do valor dos livros, sei que tem paginas que se consegue baixar, mais sou egoista rsrs...gosto dos meus proprios livros!!!!
    bjimmm e leiaaammmm!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosangela vc não e a única que gosta de ter , possuir muhahahaahha acho carrissimo tbm mais no submarino e bem barato :D

      Excluir
    2. gente no site da americanas.com os livros dela estão por 19.90!
      já tenho todos! ADORO

      Excluir

rabisque você também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©