LA Candy - Lauren Conrad

29 de outubro de 2011


LA Candy - Lauren Conrad
Galera Record - 316 páginas 
Encontre o melhor preço aqui!

Jane e Scarlett são duas melhores amigas que chegam a Los Angeles com vários planos, menos o de se tornarem famosas. Jane conseguiu um emprego com uma das melhores organizadoras de evento do lugar e Scarlett está começando sua vida universitária. Elas estão longe de fazer o tipo das mulheres loiras e siliconadas de LA e, por isso mesmo, chamam a atenção de um produtor de um novo reality show. Com a promessa de ser um "Sex And The City na vida real", elas começam a se empolgar com a ideia e aceitam. No entanto, com a mesma velocidade com a qual se tornam estrelas, elas descobrem que a vida por trás das câmeras não é tão glamourosa assim...

Bom, para começar, vocês devem entender os principais motivos de eu querer ler esse livro. Para quem não sabe, Lauren Conrad fez parte de dois programas nesse estilo reality show: Laguna Beach (vi duas vezes, no máximo) e The Hills (acompanhei fielmente, shame on me hahahah). Adorava ver aquelas brigas e intriguinhas, com todo sempre super bem vestido e parecendo chique, mas, no fundo, capaz de arrumar os piores barracos. Sabia que esse seria um livro exatamente nesse estilo, não esperava nenhuma genialidade da literatura, só risadas garantidas.
O outro motivo é a capa. Não precisa de muitas explicações, ela é linda demais!

LA Candy correspondeu perfeitamente as minhas expectativas: divertido, levinho e bem fácil de ler, em menos de 24h eu o li inteiro. A narrativa dele é toda em terceira pessoa, mas, a cada capítulo, algum personagem passa a ser o foco da narração. Esse estilo ficou muito bom para o ritmo do livro, porque acompanhava cada personagem no 'momento certo', deixando a história mais interessante e mostrando o que estava acontecendo com todos ao mesmo tempo. Prefiro narração em 3ª pessoa mesmo, então gostei muito mais do livro desse jeito do que em primeira pessoa, com um personagem narrando a cada capítulo. 

E, na minha opinião, a parte mais interessante do livro é a produção do reality em si. Claro, temos problemas no cotidiano, romance, amizade, chefe má e tudo que um livro desse estilo dá direito, mas a parte do reality se destaca. Lauren fez parte desse mundo e, para mim, esse foi o jeito que ela encontrou para mostrar como as coisas realmente funcionam. Apesar de assistir, eu sempre achei que tinha um monte de situações armadas ali e, bem, depois do livro, agora entendi bem melhor a dinâmica do programa.

Enfim, para quem gosta de livros nesse estilo, acho que vale a pena conhecer LA Candy. A Scarlett é uma personagem genial, que foge totalmente dos padrões de YA, e, além de tudo que vemos em livros assim, lembre-se de que estamos em Los Angeles, onde todo mundo é rico, bonito (natural ou artificialmente hahahah) e doido para arrumar uma intriga só para ser capa de algum revista.

beijos, beijos
Julia

ps.: E um Feliz Dia Nacional do Livro a todos vocês, leitores lindos do Três Lápis :)
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©