Ecos da Morte - Kimberly Derting

26 de outubro de 2011







Título: Ecos da Morte
Título original: The Body Finder - Livro Um
Autora: Kimberly Derting
Páginas: 272
Ano: 2011

   Violet Ambrose tem um dom. Ela consegue sentir corpos que foram assassinados e também os responsáveis pelas mortes. Seja de animais, seja de seres humanos. Com apenas oito anos, Violet descobriu, sem querer, o corpo de uma menina morta. Ela jamais esqueceria daquilo. 

   Agora, uma adolescente, Violet tem outras preocupações além das sensações que os corpos causam nela. Além dos cheiros, gostos, sons e cores que só ela percebe. Violet está melosa e nada originalmente apaixonada por seu melhor amigo, Jay. Vi e Jay se conhecem e são amigos desde os seis anos de idade, mas no último verão, o desenvolvimento de Jay fez com que sua amiga e quase todas as outras meninas do colégio, ou da cidade, o olhassem com novos olhos e muitas intenções. 

   Eu não esperava que Ecos da Morte fosse tão clichê, isso me decepcionou um pouco a partir da segunda metade do livro, onde os amigos finalmente se entendem e... que grude. Mas, por outro lado, Ecos tem um lado, que eu também desconhecia, muito legal. O assassino. Caçador. Perseguidor. Psicopata. Chame como quiser.  
   
   O livro alterna entre capítulos narrados em terceira pessoa que conta o que acontece na vida de Violet e partes que são as visões do caçador. No presente, uma menina é encontrada morta, mas é só o começo. Nós acompanhamos essa pessoa responsável pelos sequestros e mortes durante as perseguições, sem saber quem persegue ou quem é perseguido. Isso cria um clima muito legal de suspense. 

   Personagens secundários existem, mas poucos tem destaque a ponto de nos lembrarmos de seus nomes. 

   Por fim, recomendo esse livro, que é o primeiro de uma série. Não é do tipo que não tem desfecho, há uma conclusão bem feita. Tão bem feita, inclusive, que eu não imagino qual será o novo mistério do novo livro. Quer dizer, eu não imaginava até ler o primeiro capítulo que tem no final de Ecos da Morte. O segundo livro se chama Desires of de Dead. 



 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©