Círculo Secreto: A Iniciação - LJ Smith

26 de dezembro de 2011


Círculo Secreto (A iniciação - vol.1)
L.J. Smith
Editora Galera Record
255 páginas 

Nunca li absolutamente nenhum livro da autora, nem nunca vi nenhuma das séries de TV inspiradas nos livros dela. Mas o fato é que eu fiquei muito interesada por Círculo Secreto, porque um monte de gente dizia que era a melhor série dela e, mesmo não gostando dos outros livros dela, tinha adorado esse. E, bem, fala sobre bruxas. Acho bruxas legais (mais que vampiros e seus diários).

Enfim, o livro conta a história de Cassie, que se muda com sua mãe para New Salem. Antes de sua mudança, conhece um rapaz pelo qual se interessa muito, mas se esquece de perguntar seu nome... Não sabe nem ao menos se voltará a vê-lo. Ao chegar em sua nova cidade, pequena, ela logo se vê rodeada por comentários sobre um misterioso clube na cidade. E o livro se desenrola todo daí...

Bom, vamos lá. Primeira dica: Não leia as orelhas, sinopse ou qualquer coisa por aí sobre o livro. Ele é bem fininho e as orelhas do livro contém grande parte da sua história. Não vou falar que é melhor ou pior ler sem saber a história, mas eu não curto muito ler lá na página 200 um acontecimento que eu já estava esperando porque li na sinopse.

Sinceramente, não tenho muito que falar desse livro. E uma leitura bem rápida, simples e sem muitas surpresas. Algumas coisas acontecem rápido demais, como a aceitação da Cassie de alguns fatos e sua aproximação com seus novos amigos em New Salem, mas nada que tenho me incomodado de verdade. Na verdade, esse livro foi daquele estilo que não amei nem odiei. Foi bem morno, mas divertido para passar o tempo. O objetivo dele é introduzir a série de livros, seus personagens, o lugar e como tudo funciona. E só. É um daqueles livros de série que definitivamente não termina, deixa todas as perguntas no ar e coisas assim. Mas eu gostei. Achei interessante a história por trás de New Salem e pretendo continuar lendo sim.

Enfim, é isso. Se você estava curioso para conhecer o livro novo da autora, conheça. Acredito que ninguém vá se arrepender de ler até porque, como eu disse, é um leitura bem interessante. Mas não indicaria a série para ninguém só por esse primeiro livro. É esperar para ver ;)
beijos
Julia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©