[Retroprojetor #18]: Confiar

28 de dezembro de 2011

 Após pensar muito Will (Clive Owen) e Lynn (Catherine Keener) resolvem presentear sua filha Annie (Liana Liberato) com um computador. O casal está convencido de que havia criado seus três filhos em um ambiente aberto e saudávele que já poderia confiar em Annie. Quando Annie faz um novo amigo pela internet - um garoto de 16 anos chamado Charlie que ela conheceu num chat de relacionamento, Will e Lynn deram toda a atenção. Sentaram com a filha, conversaram sobre o assunto e viram as fotos que o menino tinha enviado. Quando Annie e Charlie marcam um encontro, sem que os pais dela saibam, o que acontecerá em apenas 24 horas irá mudar a família para sempre.

Eu queria ver esse filme há muito, muito tempo. Antes de estrear eu já havia visto o trailer, mas ele não chegou a vir para o cinema daqui. Assim que vi na locadora, corri para alugar. 
Logo no começo e pelo trailer, percebe-se logo que o tal Charlie mente sobre quem ele é e sobre um monte de outras coisas. E que Annie confia nele e o adora acima de tudo.

Antes que alguém comece a pensar na palavra 'clichê', Confiar foge disso. O filme não é mais uma tentativa de alertar sobre os perigos da internet ou sobre a existência de pedófilos (Fantástico feelings.) O objetivo não é mostrar que os pais devem ser mais atentos ao que seus filhoes fazem no computador. òbvio que isso acontece, por consequencia. Ele não é um filme cheio de surpresas, mas ele está longe de ser clichê. 

O objetivo de Confiar, para mim, é mostrar o outro lado dessa questão de internet. O que acontece com a pessoa que sofre com esse problema? E com sua família? Como elas lidam com isso? Como alguém ainda desconhece os problemas que pode vir a ter, se encontra com um estranho por aí? Esse é o filme. Como Annie lida com o que passou, como seus pais reagem. Porque isso aconteceu com eles, quem realmente tem a culpa... ? 
E, olha, o filme é bom demais. Eu amei. Está longe de ser paradão, é cheio de sentimentos, muito emocionante e, acima de tudo, real.

Me irritei muio com coisas que aconteciam, chorei e passei a ver tudo de outra forma. Queria poder entrar no filme e ajudar todos os personagens. Como não tinha como, vim aqui escrever e falar para vocês assistirem ;)

Trailer : 



Beijos, 
Julia. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©