[Retroprojetor #46] João e Maria - Caçadores de Bruxas

8 de março de 2013


João e Maria - Caçadores de Bruxas - 3D
Diretor: Tommy Wirkola
Gênero : Ação, Fantasia, Terror
Duração: 1h 28min
Lançamento: 25 de janeiro de 2013

Primeiro, eu esperava que esse filme fosse ruim, mas algumas pessoas me falaram que era bom e as minhas expectativas subiram. E acabou que eu não gostei muito não. E, bom, algumas críticas são terríveis.

João e Maria, ou Hansel e Gretel - o que me deu um nervoso terrível, como eu já imaginava que me daria, pois eu vi o filme legendado e sempre que a Gretel gritava "Hansel!", na legenda vinha "João!" - são famosos caçadores de bruxas. 

O filme começa  com os irmãos pequenos, largados na floresta pelo pai, e encontrando a famosa casa de doces. Com a boa e velha bruxa comedora de criancinhas. Só que a bruxa é realmente muito feia e assustadora. E Maria não é uma menina muito delicada, desde pequena. Nesse momento, devo comentar que esse filme é uma tentativa de trash. Ninguém havia me avisado disso. E o filme não consegue ser um trash de verdade, sabe como é, não é tão engraçado. É como se ele não houvesse resolvido se era para ser levado a sério ou não. E isso me deu um pouco de sono no início. Mas depois eu fui razoavelmente fisgada porque gosto muito de ação, fantasia, bestas (a arma) e bruxas também.

Para quem gosta de fantasia com ênfase na ação e um pouco de nojinho, o filme poderia até ser recomendável, porém como um todo eu não recomendo não. Ainda assim, é um filme que divide opiniões. Alguns amigos meus gostaram e outros concordaram comigo. Talvez você deva ver para descobrir, talvez você nem deva se importar.

Beijos,
Celle. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©