[Retroprojetor #47] Oz: Mágico e Poderoso

15 de março de 2013


Oz: Mágico e Poderoso 
Direção: Sam Raimi
Gênero: aventura, fantasia
Estreia: 8 de março de 2013
Duração: 2h e 7min

Sinopse: Oz (James Franco) é o dono de um circo mambembe, que tem uma ética um tanto quanto questionável. Transportado para um mundo mágico e desconhecido, ele precisa lidar com a batalha entre três bruxas locais: Theodora (Mila Kunis), Evanora (Rachel Weisz) e Glenda (Michelle Williams). Prelúdio de O Mágico de Oz (1939).

Já vou começar dizendo que, no fim desse post, o filme não só será recomendado como eu também vou tentar obrigar a todos a irem ao cinema assisti-lo. E também que, originalmente, esse post era um Especial, que eu comecei a fazer em julho de 2012 me mata, mas eu não terminei e aí o ano virou e março chegou e o filme estreou, me perdoem. Mas, por isso, esse Retroprojetor vai ser um pouco maior e ter um pouco mais de informações e espero que vocês achem isso uma coisa boa.   

O filme Oz: Mágico e Poderoso é do produtor de Alice no País das Maravilhas e de Branca de Neve e o Caçador - Joe Roth - e do diretor da primeira trilogia do Homem-Aranha - Sam Raimi. Já podem imaginar grandes efeitos e muitas cores, né?

Como eu já acreditava que seria, o filme é LINDO. Mas acreditar que será lindo é bem diferente de ver o lindo, certo? Então, mesmo já tendo visto trailer e fotos, eu fiquei maravilhada de ver aquilo na telona. O filme começa em preto e branco e James Franco (Oscar, mais conhecido como Oz) incorpora muito bem um personagem de filme antigo, com o humor característico dos filmes da época. Até que ele chega em Oz e...


As informações aqui contidas eu descobri através do Adoro Cinema ;}

...O mundo explode em cores. E eu vi em 3D, o que eu também recomendo para deixar a experiência ainda mais incrível. É claro que é um filme mais incrível para quem é apaixonado pela fotografia e paisagens maravilhosas e coisas adoráveis - o que eu sou. Porque esse filme é adorável. Não sei se é infantil ou não. Não sei se uma criança poderia aproveitar tudo que ele oferece. Na verdade, acho que depende da pessoa, alguns adultos poderiam achar infantil e crianças poderiam, não sei, não absorver tudo. Esse é um tipo de filme/livro que eu adoro. 

No elenco, temos James Franco (nosso Duende Verde Júnior) como Oscar Diggs: the Wizard. Antes dele, Robert Downey Jr. e Johnny Depp foram cotados para o papel. Bom, eu gosto muito de todos os dois, mas acho que o Depp já ficou batido nesse tipo de personagem e eu veria o Downey Jr. como o Iron Man o tempo todo. Então, prefiro que seja o Franco mesmo. Sem contar que depois de assistir ao 127 Horas eu entrei em estado de admiração por ele. E Mila Kunis, Rachel Weisz e Michelle Williams, como as bruxas e Zach Braff.

Eu queria muito que vocês vissem as fotos, ou pelo menos os posters, mas acho que será mais legal ver o filme sem nenhum spoiler porque a história é diferente da original. Claro que o fundo é o mesmo, mas nem a Dorothy temos. Então, não vá para o cinema querendo rever tudo o que lembra de O Mágico de Oz porque é bem diferente mesmo, vá querendo ver um filme novo.

Como vocês podem ver na foto lá de cima, no segundo plano, encontram-se um macaco voador e uma boneca de porcelana, certo? Eles são os melhores personagens do filme. Rio só de lembrar, deem atenção a eles, por favor.

Agora sim o filme não só está recomendado como vocês precisam ir vê-lo.

Beijos,
Celle. 






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2010 | All Rights Reserved ©